*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 9 de março de 2013

SESSÃO NOSTALGIA - O CONCURSO MISS PERNAMBUCO A PARTIR DE 2010


Por Daslan Melo Lima   

          Esta é a sétima parte das listas do concurso Miss Pernambuco,  embora de forma inacabada, pois a cada ano, até 2019, se DEUS permitir, estarei procedendo às devidas atualizações. Que até o final desta década uma Miss Pernambuco seja coroada Miss Brasil, quiçá Miss Universo. 
      Aproveito para renovar meus agradecimentos ao jornalista e arquiteto baiano Roberto Macêdo, que disponibilizou a quase totalidade das listas postadas nesta série, verdadeiras relíquias para os saudosistas e pesquisadores.  

MISS PERNAMBUCO 2010

Luzielle Vasconcelos, Miss Pernambuco 2010. Luzielle Vasconcelos representou a cidade de Bezerros. Não tenho a lista completa deste certame. 
-----

MISS PERNAMBUCO 2011


Leidyane Vasconcelos, Miss Pernambuco 2011. Leidyane Vasconcelos  representou a cidade de  Santa Cruz do Capibaribe. Vou recuperar um  arquivo com os dados completos sobre este concurso para postagem oportunamente.

                                      -----

MISS PERNAMBUCO 2012


Paula Luck, Miss Pernambuco 2012. Paula Luck representou a cidade de  Jaboatão dos Guararapes. 
Assisti ao concurso e produzi uma matéria sobre o evento. Vide
-----
          Para controle e orientação dos leitores, aqui está a seqüência dos links desta série:

O CONCURSO MISS PERNAMBUCO DE 1956 A 1959
-----
O CONCURSO MISS PERNAMBUCO DE 1960 A 1969
-----
O CONCURSO MISS PERNAMBUCO DE 1970 A 1979
-----
O CONCURSO MISS PERNAMBUCO DE 1980 a 1989
-----

-----
O CONCURSO MISS PERNAMBUCO DE 2000 a 2009
-----

     Apos dois meses dedicando este espaço exclusivamente à memória do concurso Miss Pernambuco, estarei de volta, se DEUS permitir, na próxima semana. Retomarei às minhas crônicas em SESSÃO NOSTALGIA focalizando grandes misses do passado, ao sabor dos meus sentimentos, resgatando imagens de um tempo que se foi, para sempre se foi.
  
*****

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado, Daslan!
Esta série é um documento que não tem preço!
Parabéns pelo carinho para com o assunto e pela leveza como escreve.

C.Rocha de Floripa

Edson - M. Gerais disse...

Torci muito pela Miss de 2002, que ficou em terceiro no Miss Brasil. Gostei muito também da antecessora, de 2001, que foi quarta colocada. A de 2005 era também muito bonita. E a de 2007, que ficou em 4º, era uma vibração de beleza e simpatia. Merecia ter sido vice de Natália Guimaraes, na minha opinião.