*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 1 de junho de 2013

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

         
PAULA E TEREZINHA, ATITUDE BENEFICENTE 


          Durante seis meses, Paula Francinete e Terezinha Soares de Melo lideraram uma ação beneficente em prol do Lar Vicentino, que no dia 24 deste mês completa 24 anos de fundação. O dinheiro arrecadado foi revertido na compra de pacotes de fraldas geriátricas e sacos de leite.  A entrega dos donativos foi realizada na manha da quinta-feira, 30, feriado de Corpus Christi.
Paula Francinete, Severino Francisco do Nascimento (Seu Biu, diretor do Lar Vicentino) e Teresinha Soares de Melo.
          Paula Francinete e Teresinha concordam plenamente com o que diz a Bíblia,  em Mateus,  6:1,   

Guardai-vos, não faças as vossas boas obras diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis a recompensa da mão de vosso Pai que está nos céus.

Elas concordam, mas convidaram PASSARELA CULTURAL para registrar a doação, a fim de que sua atitude seja um exemplo a ser seguido por outras pessoas da sociedade timbaubense.



No Lar Vicentino vivem quarenta idosos.  

----------
 
Católicas fervorosas, Paula e Terezinha só saíram do Lar Vicentino depois que o Seu Biu abriu a capelinha de São Vicente para elas fazerem suas orações. Missão cumprida, outras virão, com a graça de DEUS. Amém !
.....
*****
MEMÓRIA TIMBAUBENSE


FRUTO PROIBIDO - Timbaúba, 1979. O quinteto formado por Manezinho, Wilson Pessoa, Marcelo, Figueirinha e Rogério Falcão formavam a banda Fruto Proibido, um título emblemático para uma época cujos valores eram outros. O Mundo era outro. Entre os maiores sucessos musicais daquele ano, “Mania de Você”, de Rita Lee, cujos versos inundavam os sonhos das fãs da banda, garotas sonhadoras de ontem, mulheres maduras de hoje,  http://www.youtube.com/watch?v=Ebjji38EUnQ
Meu bem você me dá água na boca,/vestindo fantasias, tirando a roupa / 
molhada de suor,/ de tanto a gente se beijar,/ de tanto imaginar loucuras.///
A gente faz amor por telepatia,/no chão, no mar, na lua, na melodia./Mania de você,/de tanto a gente se beijar,/de tanto imaginar loucuras.///
Nada melhor do que não fazer nada,/só pra deitar e rolar com você. / 
Nada melhor do que não fazer nada,/só pra deitar e rolar com você.

*****
ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA
         
Morei durante oito anos na Rua José Galdino de Lima, no bairro conhecido como Rua da Bomba, próximo ao Terminal Rodoviário. Na minha coluna sociocultural da nova edição da revista TIMBAÚBA EM FOCO, externo meu sentimento diante do cenário.

 A Poesia da Rua da Bomba

Rua José Galdino de Lima, ou simplesmente Rua da Bomba, 
um apelido que alcança  vias  calmas ao redor, sem pompa.
Um poeta morou na casa número 49 durante oito janeiros,
legando inacabados cantos ao  silêncio, seu maior obreiro.
E hoje, independente da brisa que vem do rio perto da rua,  
sonhos  ainda desembarcam na estação. E a vida continua.   
                                                                         - Daslan Melo Lima

*****

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada Daslan, pelo destaque, sem dúvida foi um (como o SIBA mesmo falou) pocket show belissimo.

Grata,
Patricia Melo.