*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 21 de setembro de 2013

ENSINA-ME A VIVER

Daslan Melo Lima


          A foto acima levou-me a recordar um dos melhores filmes da minha vida, “Ensina-me a Viver” (Harold and Maude), de 1971, de Hal Ashby (1929-1988), baseado no texto de Colin  Higgins (1941-1988), que fala do amor entre um jovem e uma octogenária. Na realidade, a imagem mostra dois amigos meus. Ela é Clarice Araújo Ribeiro, 81 anos, uma das grandes damas da sociedade timbaubense, inteligente, dinâmica e espiritualizada. Ele é Ribeiro Neto, 26 anos, neto de Clarice.

Ruth Gordon (1896-1985) e Bud Cort no filme "Ensina-me a Viver", também adaptado para a televisão e o teatro.

      "Arrisque-se e faça o seu melhor possível", disse Maude para Harold no filme. “Neto, este troço vai virar”, disse Clarice na hora em que sentia o vento beijando seu rosto. Mesmo assim, deu um passeio básico na garupa da moto e desceu energizada para continuar sua caminhada.
      Certa vez, durante uma viagem à  Europa, Clarice sentiu uma vontade muito grande de jogar dominó. Saiu pelo comércio a fim de comprar o jogo e fez a maior festa quando encontrou o que desejava. Na juventude dos seus 81 anos de idade, Clarice Araújo Ribeiro é uma professora da arte de viver. Sorridente, ela afirma: " Gosto de aventuras,  elas me fazem bem. Sinto-me feliz e adoro ouvir as pessoas falarem das minhas loucuras.Valorizo a vida e sempre cresço nas realizações. ”
      
*****

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma bela homenagem a Clarice/ribeiro grande familia Timbaubense.