*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 1 de fevereiro de 2014

A REVELAÇÃO DO FUTEBOL ALAGOANO

Daslan Melo Lima


      “Você precisa acabar com esse jeito de menino sentimental! Vou levar você para jogar futebol!”, disse-me um dia meu amigo Dagoberto Souza Caldas. E lá fui eu, sem preparo físico e psicológico, rumo ao “Cento e dez”, um terreno baldio da São José da Laje dos anos 60. 
       “Vamos colocá-lo para jorgar como goleiro", ordenou alguém, o que me pareceu muito fácil, pois seria só ficar atento para não deixar a bola do adversário passar. No início, anjos invisíveis ajudaram-me e consegui evitar alguns gols, mas quando começou a entardecer , um belo por do sol desviou minha atenção. De repente, uma bolada na barriga me fez ver estrelas e caí contorcendo-me de dor. “Acabou a carreira dele!" "Adeus, revelação do futebol alagoano do ano!”, gritavam os meninos. Foi minha primeira e última pelada.         Na ensolarada manhã deste domingo, aceitei o convite do Vento para reviver aquele momento. Sorrindo, o menino que fui agarrou a bola consciente de que estava administrando com humor e sabedoria as ilusões e desilusões de um tempo que se foi. 
_______
No Clube Verde Campo, em Timbaúba, PE, 26/01/2014.

Nenhum comentário: