*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 21 de junho de 2014

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Geo Moura, a música em parceria com a terra - Mayara Brandão, nova coordenadora do Case

GEO MOURA, A MÚSICA EM PARCERIA COM A TERRA, A VIDA E A ESPERANÇA
                 
A música na vida do timbaubense Geandro de Moura Silva, quarto filho de uma prole de seis, fruto do casamento do carreteiro Benedito José da Silva com a dona de casa Maria Madalena de Moura Silva, começou a desabrochar quanto ele tinha apenas sete anos de idade e era mais um menino sonhador do Alto da Independência. Suas mais gratas referências musicais são do seio familiar, o mestre de boi de carnaval Manoel José da Silva, o Zé Mané, trabalhador rural, avô paterno, e Israel José, cirandeiro,  avô materno.

       Com o nome artístico de Geo Moura, o sanfoneiro e cantor gravou recentemente um cd  com dezesseis faixas, duas das quais composições de sua autoria, “Só pra te amar” e “Eternos Amantes”, no estilo forró romântico. O artista, que completa 27 anos de idade no dia 19 de outubro, estudou música na Euterpina, foi aluno do consagrado Mahatma Costa e viveu três anos na Bahia, atuando em cidades como Itapetinga, Porto Seguro e Vitória da Conquista, ao lado de nomes como Edgar Mão Branca, Juá da Bahia e Dom Fontenele. “Eu poderia ter ficado por lá, mas a saudade de Timbaúba falou mais alto. Eu queria fazer sucesso na minha terra!”, confessa emocionado.   De volta às origens, conseguiu um contrato para acompanhar a cantora Cristina Amaral, o que lhe deu uma boa visibilidade em todo o Estado de Pernambuco,  chegando, também, a tocar em shows de Elba Ramalho, Santana, Petrúcio Amorim, Maciel Melo e Ed Carlos.

     “Sinto uma satisfação inexplicável ao transmitir emoção e sentimento para as pessoas”, assim se expressou Geo Moura quando perguntei qual o maior prazer que a música lhe proporcionava. E com um  sorriso franco e um olhar iluminado, cantou “Terra, Vida e Esperança”, de Luiz Gonzaga (1912-1989), a música que mais gosta cantar e tocar em suas apresentações. 

"Estou no cansaço da vida, / estou no descanso da fé. /Estou em guerra com a fome, / na mesa, filho e mulher. /Ser sertanejo, senhor, /é fazer do fraco forte, /carregar azar ou sorte,  /comparar vida com morte, /é nascer nesse sertão. / A batalha está acabando / já vejo relampear. / Abro o curral da miséria e deixo a fome passar. /// O que eu sinto, meu senhor, / não me queixo de ninguém / O que falta aqui é chuva, mas eu sei que um dia vem./Vai ter tudo de fartura, / pra quem teve hoje não tem."
_____
Contatos do Geo Moura
E-mail: geoacorde@hotmail.com - Telefones: (81) 9694.1281 e 9443.8590
*****
DE OLHO NA COPA DO MUNDO
Intervalo do jogo Brasil X México, terça-feira, 17, no Bar e Restaurante O Bode, padrão Fifasorteio de brindes e distribuição de pipocas. Na primeira foto, Josinaldo e Rosinete Barbosa. Acima, Natal e Maurília Apolinário ladeando os clientes sorteados.
Só um alguém permaneceu tranquilo durante todo o desenrolar da partida Brasil X México, que terminou em empate, zero a zero, o cachorrinho Athos, do Nelson Ribeiro.


 *****

UM FATO EM FOCO
A nova coordenadora do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Timbaúba, Mayara Brandão de Albuquerque, 25 anos a completar no dia 28 de agosto, foi empossada pelo presidente da Funase, Eutácio Borges, na terça-feira, 17. A solenidade foi realizada na unidade de internação e contou com a presença de diretores e funcionários da instituição. 
Mayara Brandão é filha de Rosinaldo Bezerra de Albuquerque, profissional autônomo do setor de transportes, e de Marluce Brandão de Albuquerque, professora aposentada. Estudou na Escola Santa Maria e concluiu Serviço Social na UFPB, Universidade Federal da Paraíba.

*****
CORREIO DE NOTÍCIAS
Clique no link a seguir e tenha acesso a todo o contéudo da nova edição do jornal CORREIO DE NOTÍCIAS, http://jcnoticias.net/
                                     *****

Um comentário:

Anônimo disse...

Como sempre,gosto de suas reportagens.Agora quero ressaltar q a minha MBU é de Caicó RN,se Camila Brant não estiver trabalhando a sua antipatia...Acho Miss Caicó perfeita;falta ver vídeos e se fala bem.RN está muito bem:candidatas bonitas(em sua maioria).É meu estado de torcida,para esse MB.Japão PS:Qto à música de de Gonzagão,embora não cantada na mídia,é um clássico na Música Brasileira;e pensar q ,até a década 70 era muito executada.Abraços,Japão