*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 13 de junho de 2015

TODA BELEZA É IMPERFEITAMENTE BELA




                                   CORRENDO PARA O ESPELHO

         A quadra do antigo Sesi foi palco, mais uma vez, da eleição do Mister e da Miss EREMT, Escola de Referência em Ensino Médio de Timbaúba. E lá estava eu, fazendo parte da comissão julgadora, com a difícil tarefa de eleger o mais belo e a mais bela. Sentada ao meu lado, também compondo o júri, Milena Dias, do Ginásio Municipal, Miss Estudantil 2014. Entre duas dúzias de jovens, apenas um deles e uma delas, obviamente, receberam os títulos máximos da beleza estudantil do educandário. 
        Imagino eles e elas, que não conquistaram os primeiros lugares, chegando em suas casas e correndo para o espelho, buscando respostas para a desclassificação. Eu me Imagino sendo a voz invisível do espelho a dizer em alto e bom som uma citação de Augusto Cury: “Toda beleza é imperfeitamente bela. Jamais deveria haver um padrão, pois toda beleza é exclusiva como um quadro de pintura, uma obra de arte.” – Daslan Melo Lima.

*****
REFLEXÃO
"Os revezes dão força aos fortes"
 - Antoine de Saint-Exupéry (1900-1940), aviador e escritor francês, autor de O Pequeno Príncipe.

*****

Um comentário:

Jeová Barboza de Lira Cavalcanti disse...

Excelente a imagem que Daslan traçou sobre a imagem da beleza dos concorrentes não classificados diante do espelho, mas vale a pena meditar sobre o que nos diz Rudyard Kipling: "se tens a beleza simples e mais nada, tens tudo o que Deus fez de melhor”. Vencer concursos é apenas uma consequência, algo que o destino reserva para cada um em determinada fase da vida!
Parabéns a todos, pois somente a coragem e decisão de concorrer já é uma grande vitória.