a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 646, referente ao período de 19 a 25 de novembro de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefone: (81) 9.9612-0904 (Tim). ***** WhatsApp: +55 81 9.9612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 31 de outubro de 2015

OUTUBRO, ADEUS. É NOVEMBRO OUTRA VEZ

OUTUBRO, ADEUS – O mesmo mês de outubro que todos os anos chega para me deixar com mais idade, é o mesmo que ora se despede do calendário de 2015 para me deixar mais sábio. E porque outubro agoniza, é época do meu pé de acácias amarelas desnudar-se, dar adeus ao verde-esperança para se vestir de amarelo-felicidade. Enquanto alguns galhos sonhadores tentam alcançar o céu, outros se curvam para beijar o chão com humildade. Outubro, adeus, até logo, muito obrigado. – Daslan Melo Lima.
--------


É NOVEMBRO OUTRA VEZ – “E se as pétalas das minhas acácias fossem de ouro?” Pergunto a mim mesmo, mas é o vento quem responde: “Você estaria milionário, sem dúvida alguma, mas seria escravo do Ter e não valorizaria o Ser.” ***** Anjos alagoanos invisíveis, vindos das pedras do Rio Canhoto de São José da Laje, aproximam-se e sussurram: “Tal como no seu tempo de menino, você é milionário. A poesia supre todas as suas fantasias.” ****** É novembro outra vez. Obrigado, Senhor! – Daslan Melo Lima.

*****

Um comentário:

Anônimo disse...

É,a poesia,certamente é a língua dos anjos!Feliz outubro,para voc~e,com essa dourada acácia!jap