*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 23 de setembro de 2017

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Abrigo Evangélico Monte Sinai, “os que amam profundamente, jamais envelhecem”

>>>>>> Casa que abrigará mais de trinta idosos será referência regional.



            Logo após o bairro de Três Cocos, no sentido da cidade para a Faculdade de Timbaúba, uma construção aconchegante no lado direito sinaliza que estamos diante do Abrigo Evangélico Monte Sinai, um sonho quase realizado de abnegados voluntários. A área construída totaliza mil metros quadrados e consta de doze apartamentos com capacidade para alojar confortavelmente trinta e seis idosos. O espaço é constituído de capela ecumênica, lavanderia, rouparia, cozinha, sala de enfermagem e fisioterapia, salão de beleza e recreação. A luta foi grande, desde 11 de abril de 2000, quando o estatuto da instituição consolidou-se.

----------

Integrantes da diretoria do Abrigo Evangélico Monte Sinai. Da esquerda para a direita: Josué Teodomiro, Natanel Gomes, Maria Cleonice, Marta Vieira, pastor Jorge e Aluízio Gomes Pedrosa Filho.
 ----------

     A diretoria do Abrigo Evangélico Monte Sinai, toda ela composta por pessoas que professam a fé evangélica, é constituída por: Natanael Gomes de Lira, presidente; Ivan Márcio de Brito Andrade, vice-presidente; Marta do Carmo Vieira, primeira secretária; Maria Cleonice Ferreira Brandão, segunda secretária; Valdenilson Gonçalves Brandão, primeiro tesoureiro; Josué Teodomiro de Sousa, segundo tesoureiro; Aluízio Gomes Pedrosa Filho, diretor patrimonial; e o pastor Jorge Silva, presidente do Conselho Fiscal. 

        O abrigo será inaugurado em breve, tão logo a Prefeitura Municipal consolide as obras de drenagem da valeta que contorna o imóvel. Otimistas, a diretoria comunga com uma citação de Martinho Lutero (1483-1546): “Os que amam profundamente, jamais envelhecem; podem morrer de velhice, mas morrem jovens. O amor é a imagem de Deus, mas não uma imagem da vida. É, isto sim, a verdadeira essência de toda a natureza divina...”

-----------
Texto e imagens: Daslan Melo Lima

*****

Nenhum comentário: