*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 677, referente ao período de 15 a 21 de julho de 2018. ***** Editor: Daslan Melo Lima - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim e Whatsapp). E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 9 de setembro de 2017

MEMÓRIAS DE SÃO JOSÉ DA LAJE - "Magister adest et vocat te"

          


        Está na Bíblia, em João, Capítulo 1, versículos 25-28: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo. E, dito isto, partiu, e chamou em segredo a Maria, sua irmã, dizendo: O Mestre está presente e chama-te.” 
          Eu era menino e não tinha dúvida alguma no que estava escrito em latim na nave da Igreja Matriz: "Magister Adest Et Vocat Te", cuja tradução em português quer dizer “O Mestre está presente e chama-te.” 
         O Mestre estava ali e me chamava para levar uma vida santificada. Fiquei homem e a Poesia, minha fiel amante, de vez em quando grita em silêncio os meus ouvidos: "Magister Adest Et Vocat Te." 

----------
Daslan Melo Lima - Memórias de São José da Laje, a cidadezinha alagoana onde nasci.

*****

Nenhum comentário: