a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 641, referente ao período de 15 a 21 de outubro de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefone: (81) 9.9612-0904 (Tim). ***** WhatsApp: +55 81 9.9612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 23 de setembro de 2017

O minuto que passa, o minuto que vem


          
        
        Na mesma praça onde um dia foi criança, a mulher se permite tranquilamente contemplar a passagem dos minutos. Não sofre com lembranças de ilusões, pois a vida lhe ensinou que tudo é no tempo de Deus. 
           Ao lado do vento que sopra no final da tarde, declama em silêncio um dos seus versículos preferidos: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Fecha os olhos e continua com a mente e o coração em Eclesiastes: “Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora...”
          Na mesma praça onde a avó Zuleide Vasconcelos se permite meditar, a menina Sara se permite brincar. A garota ainda não sabe o que significa ilusão, mas a vida vai lhe ensinar que tudo é no tempo de Deus. 
         Contemplo as duas, avó e neta, e me despeço da tarde que morre citando uma frase de Machado de Assis: “Não importa ao tempo o minuto que passa, mas o minuto que vem”.

----------
- Daslan Melo Lima, setembro em Timbaúba, Pernambuco.

*****

2 comentários:

Jeová Barboza de Lira Cavalcanti disse...

Muito bonito o texto de "O minuto que passa, o minuto que vem", pois rememora momentos de uma vida feliz, de quem soube caminhar da infância à velhice sem sofrer desilusões,aguardando as coisas acontecerem no tempo determinado por Deus! Belo exemplo de vida...

Agora, Daslan, à guisa de curiosidade, gostaria de saber se o Passarela Cultural e/ou a Revista "Timbaúba em Foco" irão publicar, para que possamos rememorar também, algum enfoque sobre o "Concerto da Independência" realizado pela Banda 1º de Novembro no domingo 17 do fluente na Praça de Timbaubinha? Desde a realização que busco algo escrito e/ou fotografado relativo ao evento e não encontrei nada ainda.

DASLAN MELO LIMA disse...

Olá, Jeová,
boa tarde.
A matéria sobre o concerto está na pauta para o blog e jornal.
Aguarde.
Daslan Melo Lima