*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 697, referente ao período de 09 a 15 de dezembro de 2018. ***** Editor: Daslan Melo Lima - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 19 de maio de 2018

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - O Ovo de Colombo

----------
----------
O espetáculo mais comentado do reino espera por você e sua família! "O Ovo de Colombo" estréia dia 26 de maio, no auditório do Colégio Timbaubense, às 19h30min. Garanta seu ingresso na CD 1000 ou Museu de Timbaúba-FUNJADER. Vendas limitadas.
----------
----------
----------
----------

"O Ovo de Colombo é uma maneira satírica de relatar uma parte da História Geral, - o descobrimento da América - para alguns premeditadamente descoberta. Para outros, mera coincidência por um desvio de rota. De uma maneira ou de outra, a autora Cecília Alves Pinto e o adaptador Homero Fonseca mostram comicamente como foi a luta, a dificuldade, a trama e a chantagem que Cristóvão Colombo usou para chegar à Terra Nova. Tudo isso recheado de contrastes, desde a linguagem usada até os objetos de então não existentes." - Dierson Leal.
----------
Atores e personagens por ordem de entrada: Jefferson Leal (Colombo), Jefferson Kennedy (juiz- guarda real), Leomir Lima (cientista), João Firmino (figurante), Edvaldo Melo (prelado e rei), Jailton Francisco (figurante), David Ramos (Pancha), Maciel Manguinho (emengardo e conselheiro), Dayse Ramos (rainha), Bell Nunes (empregada), Amanda Santana (mulher) e Ana Rosa (sogra).  
----------
Peça em três atos de Cecília Alves Pinto. *** Adaptação de Homero Fonseca. *** Direção: Edvaldo Melo e Maciel Manguinho. *** Cenário e figurinos: Edvaldo Melo. ***Som e luz: João Firmino e DJ Baleia. *** Programação visual: Jefferson Leal. *** Publicidade e contra-regra: O Grupo. *** , 

*****

Um comentário:

Jeová Barboza de Lira Cavalcanti disse...

Esperamos que a exibição de "O Ovo de Colombo", pelo Grupo Teatral FUNJADER, traga novos rumos para o teatro de nossa terra, tão carente de incentivo. Parabéns aos idealizadores do espetáculo e ao Colégio de Timbaubense que aderiu à iniciativa, abrindo as portas de seu auditório para a encenação da peça. Sucesso para todos.
Jeová Barboza