*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 29 de setembro de 2018

SESSÃO NOSTALGIA - Celice Marques, Miss Brasil 1982, pura tentação

 Daslan Melo Lima


          Aquela propaganda das calcinhas Hope, publicada na revista Claudia, de maio de 1997, não fazia referência ao passado de Miss da Dra. Celice Marques, mas era fácil identificar que ali estava Celice Pinto Marques da Silva, eleita quinze anos antes Miss Pará, Miss Brasil e  semifinalista (Top 12) no Miss Universo 1982.      
         Na página 43, sobriamente vestida, ela recomendava: "Como médica, eu recomendo calcinhas Hope de puro algodão para afastar as alergias". Na página 45, de sutiâ e calcinha, ela aconselhava: "Como mulher, eu aconselho Hope para aproximar os homens".
        
          


                                  ----------
        
          Natural de Bélem, Pará, 1 metro e 80 centímetros de altura, a hoje Dra. Celice Marques, médica, radicada em São Paulo, foi eleita a Miss do seu Estado aos 18 anos de idade, representando o tradicional clube Associação de Desportos Recreativa Bancrévea, criado em 1891, o segundo clube náutico mais antigo do Brasil (o primeiro é o Clube Barroso, no Rio Grande do Sul). Eleita Miss Brasil, apontada como uma das favoritas ao Miss Universo 1982, realizado em Lima, Peru, classificou-se entre as semifinalistas (Top 12), no ano em que a vencedora foi a canadense Karen Dianne Baldwin.   

----------

          Vinte e um anos depois da inusitada propaganda protagonizada por Celice Marques, detenho-me no slogan do produto: "Calcinhas Hope, puro  algodão, pura tentação."
       Releio todo o texto que escrevi, reviso e decido dar a esta crônica o título de "Celice Marques, Miss Brasil 1982, pura tentação." 

*****

                     
Mais sobre Celice Marques:
SESSÃO NOSTALGIA - “Miss Brasil”, uma música da Banda do Pinduca para Celice Marques
         

5 comentários:

Anônimo disse...

Daslan,

adorei saber pelo Passarela Cultural que Sayonara Veras, Miss Pernambuco 2015, será a represente brasileira no Miss Terra. Acho que é a primeira vez que Pernambuco venceu o concurso, não foi?

muciolo ferreira

DASLAN MELO LIMA disse...

Olá, Muciolo.
Não houve o concurso Miss Brasil Terra 2018. O título, merecidamente, foi outorgado a Sayonara Veras.
Em 2010, Luisa Lopes, de Brasília, representando Pernambuco, foi eleita Miss Terra Brasil, no concurso de Divinópolis, MG.
Um abraço e um outubro de saúde e paz.
Daslan

Silveira/Pel disse...

Celice é dessas misses que, ou ganha o título máximo, ou não pode ficar no top 5, para não abafar a vencedora. Imaginem ela ao lado da canadense. Mesmo com aquele vestido devastador, ela poria no chinelo a vitoriosa.

Unknown disse...

celice pra mim foi a vencedora. A mais linda de todas. Inesquecível!

Anônimo disse...

Qual o nome do estilista que desenhou o vestido da Celice?