*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

MEMÓRIAS DE SÃO JOSÉ DA LAJE - Cotia Queimada, o caminho de volta

       


         Fecho os olhos, busco ouvir o silêncio e tento escutar vozes de um tempo que se foi. Dentro da casa, Gustavo Souza Melo (Seu Xeu) e Honorina de Araújo Lima (Vovó Lulu), meus avós maternos, conversam sobre as tarefas do dia a dia. No açude, Ana, minha mãe, toma banho ao lado dos irmãos Luiz, Lizete, José, Antônio, Argemiro, Agenor, Manoel e Soledade. Logo mais, Mamãe e os demais irão andar quase três quilômetros para chegar à escola no centro da cidade.
          O silêncio não colabora. Desisto e vou embora. Logo em seguida, tenho a impressão que minha mãe, meus tios e tias estão chamando meu nome. Penso em voltar, mas minhas lágrimas não permitem enxergar o caminho de volta. 
----------
- Daslan Melo Lima, no Sítio Cotia Queimada, São José da Laje, Alagoas, 22 de agosto de 2018.

*****

Nenhum comentário: