*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 15 de dezembro de 2012

SESSÃO NOSTALGIA - MINHA MISS UNIVERSO INESQUECÍVEL


Por Daslan Melo Lima

         São quase 23 horas do sábado, 15/12/2012. Acabei de chegar de um evento realizado no vizinho estado da Paraíba. Estou cansado e minha intenção era produzir esta Sessão Nostalgia amanhã, só que neste domingo tenho uma viagem agendada e não gostaria de desapontar os fiéis leitores desta secção.  Como nada acontece em vão, acabei de receber e-mail de um leitor que se identifica como C.Rocha de Floripa. Ele sugere que eu escreva  algo sobre a minha Miss Universo preferida e pede que aponte as minhas cinco favoritas para o Miss Universo deste ano.  Sugestão aceita. Serei breve.

-----

          Na próxima quarta-feira, 19/12/2012, em Las Vegas, Estados Unidos, será eleita a Miss Universo 2012.  Acho muito estranho o concurso sendo realizado nesta época do ano, pois sou de uma geração onde ele era realizado nos meses de julho.  Envolvido com o corre-corre que caracteriza o mês de dezembro, não me detive com calma para analisar as imagens de todas as candidatas. Mesmo assim, diante do que já vi, ouso apontar as que mais me impressionaram, por ordem alfabética: Miss Colômbia, Miss Croácia, Miss Espanha, Miss França e  Miss Líbano.

-----


         Minha Miss Universo inesquecível  é esta garota ao lado, Norma Beatriz Nolan, Miss Argentina, Miss Universo 1962, pois foi no seu ano que despertei para o mundo das misses, quando, menino,  vi uma tia lendo a revista  O CRUZEIRO com a baiana Maria Olívia Rebouças Cavalcanti, Miss Brasil, na capa. Para mim, todas as misses de 1962 tornaram-se inesquecíveis.
-----

       E agora, com licença. Perdão se não me estendi no assunto como deveria. Um banho e a cama me esperam.


*****

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, Daslan, penso como você.

As misses dos anos 60 são inesquecíveis, principalmente as brasileiras Maria Olívia Rebouças Cavalcanti, Ieda Maria Vargas e Aizita Nascimento; Ângela Vasconcelos, Vera Lúcia Couto dos Santos e Ana Maria Costa; Maria Raquel de Andrade, Marilena de Oliveira Lima e Mary Grace Oiticica Bandeira; Ana Cristina Ridzi,Maria Elizabete Ridzi e Elisabeth Santos; Wilza Reinato e Anízia Gasparina da Fonseca, Martha Vasconcellos, Ângela Stecca, Maria da Glória Carvalho, Maria Eunice Mergulhão e Naida Lins de Albuquerque; Vera Fischer, Vera Guerreiro e Maria Helena Leal Lopes. Estas são as jovens que integram minha seleção das misses da minha preferência dos Anos 60.

Uma ótima semana a todos os leitores.

Abraços.

Muciolo Ferreira
Recife-PE