*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 1 de setembro de 2013

UM SÁBADO EM TIMBAÚBA - Uma celebração ao orgulho de ser timbaubense

 
Tranquelino, anfitrião do evento, com a esposa Fátima, primeira foto, e Kênia Costa, acima.
----------

Quem não foi não sabe o que perdeu. A festa Um Sábado em Timbaúba, realizada no último sábado na AABB-Recife, foi um sucesso. Animação; ambiente excelente; música de ótima qualidade na interpretração da Banda Túnel do Tempo e da Banda Podre; clima de confraternização e um quê de réveillon no ar.  Sob a coordenação geral do Grupo Matutos de Timbaúba, criado há dez anos por Tranquelino Ferreira Monteiro, o evento a cada ano ganha mais em emoção. Timbaubenses radicados no Recife e em outras cidades reencontram conterrâneos num único espaço. Timbaubenses natos ou adotivos celebram o amor à Princesa Serrana, lado a lado. Os que deixaram o solo natal e os que residem  em Timbaúba vão  prestigiar a festa para celebrar o orgulho de ser "matuto lá das brenhas, de Timbaúba dos Mocós" como diria o teatrólogo Luiz Marinho Falcão Filho (1926-2002).    
----------
Presença da família de Luiz Gonzaga da Cruz (1930-2013) homenageado com o troféu Um Sábado em Timbaúba 2013, in memoriam.
----------
Manoel Joaquim de Araújo (Mané Barbeiro), o grande homenageado da festa, troféu Um Sábado em Timbaúba 2013, ao lado das filhas Nena e Vanda.
----------
 
Enicênio, Mané Barbeiro e Tranquelino Monteiro.
----------
 
 Tranquelino, Nadja Palma Pedrosa, José Marcos Vasconcelos e Fátima Monteiro.
----------

Rosário Dutra de Morais (Professora Zarinha), Laurineide Ferreira (Miss Timbaúba 1974) e Nadja Palma.
---------- 
Aparecida França e José Honório
----------
Laurineide Ferreira, Miss Timbaúba 1974, com o genro Krusk Mendonça e a filha Izabel.
----------
 Wellington e Nadilza Lima de Morais.
Nadilza ladeada pelo esposo Wellington e a sogra Maria José de Morais.
----------
Sérgio Levino e Zezita Coutinho.
----------
Os Dutra de Morais e os Pedrosa Vasconcelos.
----------
 
Ao som da banda Túnel do Tempo, a descontração de Sandro César e Zenaide.
----------
Selminha e Sérgio Levino no ritmo da Banda Podre.
----------
Sérgio Costa e Irlene Lemos Oliveira.
----------
Mensagem de Tranquelino Ferreira Monteiro:  "Estou passando essa nota de agradecimento pelo motivo do prefeito Marinaldo Rosendo ter enviado a Secretária de Administração, Sra. Irlene Lemos Oliveira, para representá-lo na festa, em virtude dele não poder estar presente por motivo de compromissos assumidos anteriormente. Outro motivo de agradecimento foi a disponibilização de um onibus para atender aos timbaubense que desejavam participar da Festa UM SÁBADO EM TIMBAÚBA. Espero que os timbaubense que vieram  tenham se divertido e que no proximo estejam novamente em nossa festa. Quero agradecer a todos que contribuiram para que o evento tivesse o êxito que teve e pedir desculpas pelos atrapalhos que aconteceram, principalmente com relação ao estacionamento que há 5 anos estava no contrato e esse ano,  com a nova diretoria da AABB, foi retirado sem nenhum aviso prévio à minha pessoa e eu assinei pensando que era o mesmo contrato do ano passado e ainda não recebi de volta a minha cópia.  Aproveito para lembrar que Rogério Falcão vai realizar no próximo mês a versão do encontro em Timbaúba, com The Pholhas, conjunto dos anos 70 que fez e continua fazendo muito sucesso. Forte abraço,  Tranquelino Ferreira Monteiro."
----------
 
Impossível fotografar cada pessoa presente à festa e postar aqui todas as imagens clicadas. De alguma forma, a seleção de fotos desta matéria passa um pouco do que foi o sucesso de Um Sábado em Timbaúba.  Deixei a AABB-Recife à francesa, sem me despedir dos organizadores do evento, como se fosse até ali para voltar logo, pois outro sábado igual só em 2014, com a graça de DEUS
Na próxima edição de PASSARELA CULTURAL você irá conferir outras imagens e uma entrevista exclusiva com o principal homenageado da noite,  Manoel Joaquim Barbosa, o Mané Barbeiro, uma das figuras mais populares de Timbaúba. ***** Acima, eu, Kênia Costa e Tranquelino  Monteiro.  ***** Um abraço a todos e um Setembro abençoado. ___Daslan Melo Lima.
 
*****

5 comentários:

Anônimo disse...

Poeta Daslan:

Parabéns a turma de Matutos de Timbaúba.Tranquelino você está parecendo com papai na foto. Parabéns pela Passarela Cultural divulgar as fotos da festa dos Matutos de Timbaúba.
Muita animação a cada ano.
Obrigada Daslan pela grande divulgação.

Perdi uma grande festa, mas essas fotos ajudam a sentir a alegria da festa. Como todos ficam felizes nesse encontro de magia e TÚNEL DO TEMPO relembrar TIMBAÚBA é DEZ!

Grande abraço,
Ana Gloria, Teotonio e Glorinha.

tranquelino disse...

Daslan,

Voce como sempre dando aquele que toque especial nessa Festa que já se tornou tradicional na AABB Recife. A turma de Leopoldo & Norma cada ano aumenta mais, esse ano foram 25 mesas vendidas. Quem vai a essa Festa sempre retorna porque sabe que animação e o clima de confraternização é garantido. Mais um vez nosso muito obrigado Daslan por tudo.
abç,
Tranquelino

Anônimo disse...

Coisa linda tudo isso. Só este povo nordestino para fazer uma festa tão animada e mocionante.

C.Rocha de Floripa

Anônimo disse...

Matuttada,

Nasci em Timbúaba e moro no Rio.
Gostaria de ter ido mas não deu. Quem sabe em 2014?
Chorei ao rever várias pessoas do meu tempo de adolescente em Timbaúba.

Nota 10000000 para vcs!!!!!

Aline

Zezita coutinho disse...

Como sempre vc arrasa, adorei esta feasta foi maravilhosa. esta de parabéns o Tranquelino que organizou e seus colegas,parabéns para todos e a vc também!! bjos