*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 28 de junho de 2014

BRASIL X CHILE, CHUTANDO NOSTALGIA

CHUTANDO NOSTALGIA – Esta foto foi clicada antes do jogo Brasil X Chile. Impossível ignorar a expectativa dessa partida tão importante para que a seleção brasileira conquistasse um lugar nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA 2014. Ao visualizar um painel temático no estacionamento de um restaurante do Recife, o menino que fui não se conteve e colocou o rosto para ser fotografado. Embora nunca tenha tido habilidade para jogar futebol, o tempo capacitou-me para driblar sentimentos, chutar nostalgia e fazer alguns gols de poesia.
---------- Daslan Melo Lima

*****


REFLEXÃO

"Inventemos o amanhã, em vez de ficar nos preocupando com o que aconteceu ontem."
- Steve Jobs (1955-2011), empresário norte-americano.


*****

MEMÓRIA


A escritora carioca Rose Marie Muraro, uma das pioneiras do movimento feminista no Brasil, morreu no dia 21, aos 83 anos de idade, vítima de câncer na médula óssea.  Rose Marie Muraro  foi eleita, por nove vezes, «A Mulher do Ano». Em 1990 e 1999, recebeu da revista Desfile o título de «Mulher do Século», e da União Brasileira  de Escritores o de «Intelectual do Ano», em 1994. Nasceu quase cega, mas fez desta deficiência o grande desafio de sua vida. Cedo intuiu que só o impossível abre o novo; só o impossível cria. Com parquíssima visão formou-se em Física e Economia, mas logo descobriu sua vocação intelectual: de ser uma pensadora da condição humana, especialmente da feminina. 

*****

2 comentários:

Anônimo disse...

É,menino?kkkk!Muito legal.Aproveite sua meninice!É o que vale:apreveitar a vida,com alegria e disposição.Abraços,Japão

Anônimo disse...

Rose Marie Muraro:parecia q só existia ela,de consciência feminia e feminista.Já estou sentindo falta da sua ausência na imprensa.Hj,quem sabe de Rose marie?Quem noticiou?Bem,não posso falar,pois,muitas vezes,só sei qdo publicado aqui.Que Deus a guarde!.Abraços,japão.PS:pessoas,seres humanos,no significado da palavra,deixam espaços q ninguém mais ocupará.