*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 9 de maio de 2015

SESSÃO NOSTALGIA – Fernanda Leme, vice-Miss Brasil 2014: "Sempre haverá uma luz"

Daslan Melo Lima



      Centro de Convenções do Ceará, Fortaleza, CE, 27/09/2014, palco do concurso Miss Brasil 2014, sob a  coordenação da Enter Entertainment Experience, empresa de eventos do Grupo Bandeirantes. Frente a frente, Melissa Holanda Gurgel (20 anos, 1.68 m de altura, modelo e estudante de Design de Moda) e Fernanda Roberta Leme (22 anos, 1.82 m de altura, modelo, estudante de  Administração e Teatro). Daqui a pouco uma delas terá o seu destino mudado para sempre. Melissa Gurgel ou Fernanda Leme? Miss Ceará ou Miss São Paulo? Venceu Melissa Gurgel,  a terceira representante do Ceará a ser eleita Miss Brasil. As outras foram Emília Corrêa Lima, em 1955, e Flavia Cavalcanti, em 1989.  
    ----------

     No dia 05, em sua página no Facebook, o missólogo Marcos Hirakawa, de São Paulo, entrevistou Fernanda Leme. A Miss São Paulo e vice-Miss Brasil 2014 respondeu as perguntas do Marcos com uma classe impressionante. Agradeço ao Marcos Hirakawa por ter me dado a devida permissão para reproduzir a entrevista nesta secção. Vale a pena conferir.

 ----------
Marcos Hirakawa  - Em que cidade e estado você nasceu e onde vive atualmente?
Fernanda Leme - Nasci em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Atualmente divido meu tempo entre minha cidade natal e a capital.
--------------------
MH -  Estudas? Trabalhas?
FL - Tranquei a faculdade de administração para poder participar dos concursos. Não estou trabalhando.
--------------------
MH  - Quantos idiomas fala?
FL -  Apenas Inglês
-------------------
Fernanda Leme, Miss Ribeirão Preto 2014 

MH - Pode nos contar como foi participar do Miss Ribeirão Preto?
FL - O Miss Ribeirão Preto foi um concurso maravilhoso! Amei a experiência e me sinto honrada de ter vencido.
--------------------
MH - Eu conversei com o Henrique Fontes o diretor do Miss Mundo Brasil e soube que você chegou a participar da etapa do estado de São Paulo! Pode nos contar como foi a experiência?
FL - Sim, participei em 2010. Foi uma ótima experiência. Me fez ver o mundo miss com outros olhos.
--------------------
MH - Quem organiza o Miss Ribeirão Preto é o Eder Rodrigo Ignácio certo? Pode nos contar como ele é profissionalmente? Por que as fotos do certame demonstra ser muito bem produzido!
FL - Sim, quem organiza o concurso é o Eder. Ele é o melhor coordenador que uma miss poderia ter. Muito atencioso, carinhoso, me deu total apoio e me ajudou muito. É um ótimo profissional! Com certeza ele foi uma ''peça chave'' para o meu sucesso. Tenho muito carinho por ele.
--------------------


Fernanda Leme, Miss São Paulo 2014

MH - E como foi a sua participação no Miss São Paulo 2014? A concorrência era muito forte? Pode nos contar alguma coisa interessante dos bastidores? É bem organizado?
FL - Foi ótimo participar. É um concurso bem puxado e a concorrência é grande. Aprendi muitas coisas também. É um concurso bem organizado!
--------------------
MH - Ganhou algum prêmio interessante como um carro?
FL - Ganhei um carro no Miss Ribeirão Preto e duas viagens referentes ao Miss SP e Brasil.
--------------------
Larissa Caroline Oliveira, 20 anos, 1.83 m, modelo e estudante de Administração, Miss Pará 2014, semifinalista (top 15) no Miss Brasil 2014.

MH - Agora vamos falar do certame de Miss Brasil 2014, certo? Quais as candidatas que mais te impressionaram quando chegou para concorrer? Tipo vai levar o título de Miss Brasil!
FL - Todos as candidatas estavam belíssimas. Me impressionei muito com a Miss Pará, ela é linda e me chamou muito atenção.
--------------------
MH - O Coordenador do Miss Brasil, o Evandro Hazzy,  é muito rigoroso? Ele chega a fazer amizade com as candidatas?
FL - O Evandro é um excelente profissional. Rigoroso na medida certa. Nos deu varias dicas preciosas. Tínhamos a liberdade de perguntar, pedir ajuda e conversar com ele a qualquer momento. Aproveito o espaço para agradecer toda atenção e carinho que ele teve comigo e com as outras misses.
--------------------
Top 5 do Miss Brasil 2014 - Da esquerda para a direita, Melissa Gurgel, Miss Ceará, primeiro lugar; Fernanda Leme, Miss São Paulo, segundo; Deise Benício, Miss Rio Grande do Norte, terceiro lugar; Priscila Winny, Miss Amapá; e Beatrice Fontoura, Miss Góias.

MH - Alguma candidata foi injustiçada por não ter sido chamada para o grupo de semifinalistas na sua opinião?
FL - Na minha opinião todas mereciam estar entre as semifinalistas! Cada uma com sua beleza, simpatia e história. Foi um grupo muito bom e unido! Sinto muita saudade das meninas.
--------------------
MH - E quando sobrou somente você a Melissa Gurgel e a Miss Ceará foi anunciada como a Miss Brasil 2014, como se sentiu? Injustiçada, visto que ficou a impressão que a grande maioria nem foi cumprimentar a vencedora?
FL - Fiquei triste pois o meu sonho era ser Miss Brasil. Porém acredito que nada acontece por acaso. Foi a vontade de Deus.
--------------------
MH - O que você achou da grande reação nas redes sociais onde a maioria das pessoas ficaram revoltadas com o resultado e achando que você era a verdadeira vencedora? E também das críticas ao sotaque da vencedora?
FL - Cada um tem sua opinião e devemos saber respeitar isso.
--------------------
MH - Vai participar de algum outro concurso de beleza no futuro?
FL - Não. O Miss Brasil foi o meu ultimo concurso.
--------------------
MH - Você esteve recentemente na Tailândia, certo? Como foi a viajem?
FLSim. Foi uma viagem incrível! O país é lindo. Amo viajar, conhecer lugares e culturas diferentes.
--------------------

MH - O Brasil passa por uma crise política, econômica e social grave. Vê alguma luz no fim do túnel para o país?
FL - Sempre haverá uma luz. Depende do povo ter consciência e saber que juntos podemos fazer mais!
--------------------
MH - Cara Fernanda Leme, muito obrigado!
FL - Muito obrigada Marcos Hirakawa pela entrevista e pelo carinho! Um grande abraço.


----------
----------
"Sempre haverá uma luz", concordo Fernanda Leme, Miss Ribeirão Preto, Miss São Paulo e vice-Miss Brasil 2014. Encontrei nessa imagem, onde você está  absorvida na leitura de um livro, e na citação de Nietzsche, abaixo, a melhor maneira de encerrar esta Sessão Nostalgia.  
"Os maiores êxitos  não são os que fazem mais ruído e sim nossas horas mais silenciosas."

*****

6 comentários:

Anônimo disse...

A maior injustiça que pude ver pessoalmente em concursos de Miss Brasil. Perdemos uma Miss Universo. A única explicação que tenho é que Deus só quis te poupar de coisas que não fazem parte do seu mundo !

Vc e uma pessoa leal, justa e honesta, não passaria por cima de sonhos de ninguém e isso me faz admirar sua família pela excelente criação.

VC com certeza seria a MB de muitos, principalmente os que te conhecem e torcem para o MB com classe, sabedoria e que sabe honrar seu nome e sua bandeira.

Dennie Original
Ribeirão Preto-SP

Anônimo disse...

Linda é pouco!

Eu a ví de perto e quando fui fotografar a Fernanda Leme pensei comigo: taí a Miss Brasil e possível Miss Universo!

Quis os jurados mudarem a trajetória da Miss São Paulo!

Marcos Hirakawa, São Paulo-SP

Anônimo disse...

Uma das maiores injustiçadas de todos os tempos no concurso de Miss Brasil. Eu tinha até anunciado que iria para Miami, torcer por Fernanda na vizinha Doral, pois ali estaria a possível terceira Miss Universo Brasileira. Uma pena! Mas, como ela mesma disse, Deus sabe o que faz. E a lei natural que aja sobre quem destrói sonhos.

Roberto Macêdo

Anônimo disse...

Que pena ela falou na entrevista que o MISS BRASIL foi seu último concurso, e eu tinha a esperança de ver FERNANDA novamente em uma passarela.

É uma pena, o BRASIL perdeu uma grande chance de ter novamente uma miss UNIVERSO, mas pior de tudo somos nós que perdemos a chance de ver uma miss UNIVERSO brasileira, ou talvez até não, mas essa dúvida nunca iremos tirar de nosso corações porque o tempo não volta.

FERNANDA ROBERTA LEME, mulher linda, simples, humilde, foi, é e sempre será nossa miss BRASIL.você viveu 100% o mundo miss, em todos os seu dias, sempre sorrindo, e sempre com perfil de miss.

MISS com letra maiúscula desde de 29/03/2014 quando recebeu a faixa e coroa de MISS RIBEIRÃO PRETO até o dia 16/05/2015 quando passa a faixa de miss SÃO PAULO, OUTRA IGUAL SÓ DAQUI UNS 100 ANOS.

Anônimo disse...

Junto com Suzy Rego, Miss Pernambuco 1984, Fernanda Leme foi outra grande injustiçada no Miss Brasil.

Jamais a atual miss Brasil teria sido eleita se a competição não tivesse ocorrido no seu estado e com um júri duvidoso. Porque beleza ela não tinha o suficiente. Era apenas uma candidata competitiva para ficar entre as cinco finalistas. Já a Miss São Paulo tinha amplas possibilidades de trazer para o Brasil o terceiro título de Miss Universo.

Acorda Band!

Muciolo Ferreira

Alexandre disse...

Represente outra cidade, outro estado, fernanda... ainda dá tempo!
Pense nisso e dê aos brasileiros a esperança de ver vc como Miss Brasil e Miss Universo.
Se Deus quis desse jeito, obedeça e saia candidata novamente pra vencer no ano certo!
Vc não precisa de boa sorte.
Vá lá de novo e simplesmente vença.
1 beijo grande