a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 645, referente ao período de 12 a 18 de novembro de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefone: (81) 9.9612-0904 (Tim). ***** WhatsApp: +55 81 9.9612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 25 de junho de 2016

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Um domingo na Maçonaria


     Ordem DeMolay, jovens sintonizados com a construção de um mundo melhor


       Quem passasse em frente da Loja Maçônica Obreiros do Norte nº 7, na Praça Carlos Lyra, centro de Timbaúba, na tarde cinza do domingo, 19, talvez não entendesse o porquê dos aplausos vindos do primeiro andar. Naquele imóvel de belas linhas arquitetônicas estava sendo realizado a cerimônia de posse da quarta gestão administrativa dos DeMolay, dando continuidade a três anos de trabalho.   

Dois jovens e um destino: atitudes focadas nas Sete Virtudes Cardeais.
Flavio Dias de Moura, gestor anterior,  e  Pignatário de Andrade Filho, gestor empossado. O primeiro, filho de Flavio Coutinho de Moura e Sandra Dias de Moura, tem o apelido de Flavinho, enquanto o segundo, filho de Pignatário Andrade e Marcia Tarciana Alves Oliveira, é conhecido pelo apelido de Piguinho. 


----------



              
       A Ordem DeMolay baseia os seus ensinamentos em sete princípios denominados Sete Virtudes Cardeais, que cada membro da Ordem deve trazer consigo:
1 - Amor Filial; 
2 - Reverência sobre as coisas sagradas; 
3 - Cortesia; 
4 - Companheirismo; 
5 - Fidelidade"; 
6 - Pureza" 
7 - Patriotismo.
----------



----------



Acima, maçons com a  responsabilidade de repassar valores para a juventude.


           A Ordem DeMolay é tida como a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos e sem fins lucrativos. Estima-se que dois milhões e quinhentos mil jovens, na faixa etária de 12 a 21 anos, já foram iniciados desde 1919, ano de sua fundação nos Estados Unidos. 
        “Educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”, eis o lema dessa instituição unificada e dirigida pelos Maçons.

           Eu assisti ao evento, aberto especialmente para os convidados, e obtive autorização para fotografar e publicar as imagens acima. Confesso que saí do local de alma lavada, certo de que jovens espalhados pelos quatro cantos do mundo estão sintonizados com a construção de um mundo melhor.

*****

Um comentário:

Anônimo disse...

Daslan, magníficos tanto o texto quanto o comentário sobre o ato e sua respectiva liturgia. Parabéns e que o GADU continue a iluminar seu caminho. Marcos Vasconcelos.