*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 18 de junho de 2016

De Timbaúba para o Mundo


UMA NOITE NA SUÍÇA

      Recebi a visita de Carmem Felder, uma amiga radicada há anos na Suíça. Rapidamente, eu me senti vivendo em Zurique e Genebra, só em ouvi-la falar, com seu jeito doce, sobre as maravilhas de um País tão diferente do nosso. 
      Carmem trouxe de presente para mim uma paisagem emoldurada de um campo suíço. O quadro na parede vai trazer sempre Carmem para perto de mim. Assim como a esperança do meu Brasil ter um dia um ótimo nível de qualidade de vida para oferecer aos seus filhos. 
Daslan Melo Lima, junho na Suíça, ops, junho em Timbaúba, PE. 16/06/2016.


----------

ESTRELAS NAS MÃOS

       Admirador das bandeirinhas de São João, adorei encontrar a AABB decorada do teto ao chão. Admirador da lua e das estrelas, fantasiei uma multicor constelação ao alcance das minhas mãos. 
Daslan Melo Lima, chegando na AABB para minha atividade física Treinamento Funcional, Timbaúba, PE, 15/06/2016.

----------


SENZALA

       Fui convidado para conhecer um novo espaço gastronômico timbaubense. O nome e o ambiente temático recordam os alojamentos dos escravos brasileiros entre os séculos XVI e XIX. Também remete a castigos físicos, já que muitos negros eram acorrentados para evitar que fugissem. 
      Ainda bem que hoje as senzalas são apenas atrações turísticas focadas na preservação de uma página da História do Brasil, triste, mas que leva a reflexões. 
     Graças a Deus, os horrores do passado foram diluídos em louvores nas moradas eternas do Pai. Por isso, abro um sorriso para a foto. E orgulhoso do tom da minha pele, entro no local para tomar uma bebida, degustar algo e celebrar a vida. 
Daslan Melo Lima, na frente do Senzala Bar e Restaurante, Rua Irmã Albertine, telefone 9.9379.8550, Timbaúba, PE, 15/06/2016.

----------


LUGAR DE GENTE FELIZ

        Embora o momento seja de festas juninas por todo o Nordeste, um parque de diversões, com aquele clima de final de ano, foi instalado na praça principal do meu bairro. Em todos os brinquedos, ao lado das iniciais da empresa, PSA, Parque Santo Antônio, está escrito "lugar de gente feliz". 
      Acredito em locais que espalham fluidos positivos ao redor, a exemplo desse parque, mas para ser lugar de gente feliz faltam brinquedos infantis para os adultos. "E também para os cachorros", parece querer me dizer "Rock and Roll." - Daslan Melo Lima, Timbaúba, PE, 13/06/2016.

*****

Nenhum comentário: