*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 18 de junho de 2016

O teu olhar incendiou meu coração

        No mês que combina com milho assado, pamonha e forró, trago a singela letra de “Olha pro céu”, de Luiz Gonzaga (1912-1989), para abrir a PASSARELA CULTURAL da semana.  


        Em tempo de fogueira, nada mais emblemático do que afirmar à pessoa amada que “o teu olhar incendiou meu coração.”


Olha pro céu, meu amor

Vê como ele está lindo

Olha praquele balão multicor

Como no céu vai sumindo
----------
Foi numa noite, igual a esta
Que tu me deste o coração
O céu estava, assim em festa
Pois era noite de São João
----------
Havia balões no ar
Xote, baião no salão
E no terreiro o  teu olhar
que incendiou meu coração!

 *****
REFLEXÃO
"Deus é amigo do silêncio. As árvores, as flores e a relva crescem em silêncio. Veja as estrelas, a Lua e o Sol, como eles se movimentam em silêncio."
Madre Teresa de Calcutá (1910-1997), religiosa indiana de origem albanesa.
*****

Nenhum comentário: