*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 2 de junho de 2012

SESSÃO NOSTALGIA ESPECIAL - CONCURSO MISS PERNAMBUCO 2012


Daslan Melo Lima


PRÓLOGO

          Às 19h30min da quinta-feira, 31 de maio, eu já estava no Teatro da UFPE-Universidade Federal de Pernambuco, entusiasmado para assistir ao Miss Pernambuco 2012. O último a que assisti foi o de 2009, realizado no mesmo local, no qual saiu vitoriosa Isabela Nascimento, Miss UFPE , que conquistou o título de Miss Simpatia no Miss Brasil 2009  e renunciou logo após para casar, ficando o título de Miss PE 2009 oficialmente nas mãos da sua vice, Fabiana Medeiros, Miss Círculo Militar. Cheguei antes das 20 horas,  horário previsto para começar o evento, a fim de  desejar boa sorte a Célly Barbosa, representante de Timbaúba, que desde 1999 não participava do certame. Devido a um desencontro entre mim e Fátima Gomes, sua coordenadora, que enfrentou um engarrafmento no trânsito, fiquei sem uma credencial. Adquiri o ingresso e entrei no auditório na hora exata de começar a festa, 21 horas. Acomodei-me, desliguei o celular, relaxei e deixe-me envolver pela magia e pelo glamour da noite. E agora, com vocês, o meu relato e a minha visão pessoal do concurso Miss Pernambuco 2012. 
    
                  FICHA TÉCNICA DO MISS PE 2012
      
Teatro da UFPE-Universidade Federal de Pernambuco, 31 de maio de 2012. Coordenação: Miguel Braga. Trinta candidatas. Apresentadores: Flávio Barra e Isly Viana. Cenários: Fred Castro.

Paula Luck, Miss Jaboatão dos Guararapes, 19 anos de idade, 1,80 de altura, estudante de  Jornalismo e Moda, é a Miss Pernambuco 2012. Além do direito de representar Pernambuco no Miss Brasil, agendado para setembro, em Minas Gerais, Paula Luck ganhou os seguintes prêmios: R$ 7 mil, uma viagem para conhecer Atlanta e New York e um contrato de trabalho no valor de R$ 15 mil.
.....
Da esquerda para a direita, Rya Carolina, Miss Olinda, terceiro lugar; Paula Luck, Miss Jaboatão dos Guararapes, primeiro; e Mayra Menezes, Miss Clube dos Cisnes, segundo lugar.


Resultado:1º lugar: Paula Luck, Miss Jaboatão dos Guararapes; 2º lugar: Mayra Menezes, Miss Clube dos Cisnes; 3º lugar: Rya Carolina, Miss Olinda; 4º lugar: Lenita Oliver, Miss Fundação Gilberto Freire; 5º lugar: Iully Santos, Miss Recife.
Semifinalistas: Miss Agrestina, Josilene Gonçalves; Miss Macaparana, Elizabeth Falcão; Miss Petrolina, Genésia Coelho; Miss Santa Cruz do Capíbaribe, Emília Santos; e Miss São Lourenço da Mata, Bruna Bloise.
Demais candidatas:
Miss Abreu e Lima - Carla Alves
Miss Belém de São Francisco - Natália Montarroyos
Miss Beleza Regional - Aline Dantas
Miss Bezerros - Paula Pasini
Miss Bloco Galo da Madrugada - Thaís Ribeiro
Miss Bom Jardim - Juliana Meneses
Miss Carpina - Aline Aguiar
Miss Caruaru - Vanessa Gouveia
Miss Faculdade Maurício de Nassau - Kemmye Lima
Miss Goiana - Maria Anthonietta
Miss Gravatá - Thalita Araújo
Miss Ilha de Itamaracá - Beatrice Miranda
Miss Moreno - Elis Couto
Miss Parque Haras Milanny - Priscilla Oliveira
Miss Paulista - Gabriela Ximenes
Miss Ribeirão - Jéssica Vicente
Miss Santa Cruz Futebol Clube - Nathália Thaís Oliveira
Miss Serra Talhada - Natália Oliveira
Miss Timbaúba - Célly Barbosa
Miss Toritama - Nathália Ferreira
Títulos extras: Mayra Menezes, Miss Clube dos Cisnes, Melhor Traje Típico. Natália Oliveira, Miss Serra Talhada, Miss Simpatia.  Thalita Araújo, Miss Gravatá, Musa Pernambuco

     CURIOSIDADES

      Mayra Albuquerque, Miss Clube dos Cisnes, competiu pelo segundo ano consecutivo. No ano passado foi a terceira colocada na condição de Miss Recife. ***** Jéssica Vicente, Miss Ribeirão, também competiu em 2011 representando a Faculdade Maurício de Nassau. ***** Aline Dantas, Miss Beleza Regional, e Thaís Ribeiro, Miss Bloco Galo da Madrugada, formaram com Mayra Albuquerque o Top 3 no Miss Clube dos Cisnes. ***** Maria Anthonietta, Miss Goiana, competiu no Miss Beleza Regional, mas não obteve classificação. ***** Paula Pasini, Miss Bezerros, foi Top 5 no Miss Beleza Regional. ***** Maria Carolina Rodrigues, a Rya Carolina, Miss Olinda, foi a terceira colocada na final do concurso Menina Fantástica 2008, promovido pela Rede Globo.***** Emília Santos, Miss Santa Cruz do Capibaribe, é filha de Zuleide Maria Silva, Miss Santa Cruz do Capibaribe 1979, terceira colocada no Miss PE 1979. ***** Paula Luck, Miss Jaboatão dos Guarapes, a nova Miss PE, é sobrinha de Renata Luck, vice-Miss Pernambuco 1985, ano em que a vencedora foi Simone Augusto. ***** Aline Aguiar, Miss Carpina, e Lenita Oliver, Miss Fundação Gilberto Freire, representaram os bairros de Casa Forte e Caxangá, respectivamente, no Miss Recife. 
 
     MINHAS IMPRESSÕES

        Do meu posto de observação, um pouco distante do palco, poltrona AQ013, as 10 Misses que mais despertaram minha atenção, por ordem das instituições e cidades que representaram, foram: Clube dos Cisnes, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Macaparana, Moreno, Olinda, Recife, Santa Cruz do Capibaribe, São Lourenço da Mata e Serra Talhada.  Quando anunciarem as 10, vi que 7 das minhas favoritas tinham se classificado. Ao anunciarem o Top 5, sem ordem de classificação, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Clube dos Cisnes e Fundação Gilberto Freire, senti falta da Miss Macaparana entre elas. Para mim, do meu ângulo de visão, a candidata ideal era Rya Carolina, Miss Olinda, com sua leveza, segurança e passarela perfeita. Aquele lance final, quando as duas últimas candidatas ficam de mãos dadas aguardando o resultado, teria ficado perfeito se estivessem frente a frente Miss Olinda e Miss Jaboatão dos Guararapes. Eu teria dado o terceiro lugar a Miss Recife, o quarto a Miss Clube dos Cisnes, e o quinto a Miss Fundação Gilberto Freire, com seu penteado à Leila Lopes, Miss Universo 2011. 

O Top 3 ladeado por Leidyane Vasconcelos, Miss PE 2011, e Priscila Machado, Miss Brasil 2011.
.....
     Resultado anunciado, não ouvi vaias, apenas muitos aplausos. Foi quando saí da minha poltrona e fui para frente do palco e  fiquei frente a frente com o Top 3, quando avaliei melhor o trio. Confesso, sem nenhum exagero, que Paula Luck tem um dos mais belos rostos femininos que já vi em minha vida. Bela, belíssima, irradiando classe, carisma, educação, luz... Na sala do coquetel,  Paula entrou como uma Rainha, iluminada, simpática, maravilhosa. O título está em boas mãos, apesar de não ter dúvida que, para se apresentar melhor no Miss Brasil, ela vai precisar perder peso, não sei quanto, mas vai  precisar.   

        BELDADES NA PLATEIA 


Fabiana Medeiros

       Na plateia, mais belas do que nunca, Luziele Vasconcelos, Miss Pernambuco 2010, versão Miss Brasil-Universo, e Miss Pernambuco 2011, versão Miss Brasil-Mundo; Fabiana Medeiros, Miss Pernambuco 2009, e Taynara Gargantini (Miss Simpatia do Miss PE 2011).  Priscila Machado, Miss Brasil 2011,  desfilou duas vezes, quando entregou a faixa de Musa PE a Miss Gravatá, e antes de anunciarem o resultado final, recebendo muitos aplausos. 

Paula Luck, Leidyane Vasconcelos, Priscila Machado e Meyrielle Abrantes.

      No coquetel, Leidyane Vasconcelos, Miss Pernambuco 2011, atuou como entrevistadora diante das câmeras da TV Tribuna, como parte do compacto do Miss PE que seria exibido na noite do sábado. Mostrando muita desenvoltura, Leidyane entrevistou Paula Luck,Miss PE 2012; Priscila Machado, Miss Brasil 2011; e Meyrielle Abrantes, Miss Pernambuco 2003.   

DETALHES

      O concurso, conforme anunciado, seria uma homenagem ao centenário do nascimento de Nélson Rodrigues (1912-1980), mas nada durante o evento evocou a figura do famoso dramaturgo, jornalista e escritor pernambucano. Talvez a homenagem tivesse caído melhor em Luiz Gonzaga (1912-1989), pois também estamos no centenário do seu nascimento. A propósito, a única atração musical da noite foi o cantor e sanfoneiro Cezinha, cuja apresentação, esta sim, remetia ao inesquecível Rei do Baião. ***** Na comissão julgadora havia 15 pessoas. O presidente do júri foi Boanerges Gaeta. “Em caso de empate, caberá ao presidente desempatar”, frisou a apresentadora.*****O concurso contou com o apoio da Empetur e com o talento dos alunos do curso de Design de Moda da Faculdade Senac Pernambuco, responsáveis pelos vestidos e trajes de banho.
Quando cheguei ao Teatro da UFPE, um cachorro vira-lata despertou minha atenção. Tranquilo, não assustava ninguém e não aparecia quem o afastasse do local. Quando saí do teatro, ele ainda estava nas imediações. Quem sabe se não era um cão-missólogo? (Risos). 
 
      O cenário estava bonito, mas a escadaria pareceu-me muito íngreme. Tive a impressão que a qualquer momento uma Miss poderia cair. Nas poltronas ao meu lado, os familiares de uma Miss comentavam: “Ela telefonou dizendo que a escada estava muito difícil”. Em outros concursos de Miss Pernambuco, vi a segunda colocada receber o título de Musa PE e não entendi o porquê de o título, embora merecido,  ter ficado com a linda Thalita Araújo, Miss Gravatá, já que ela não obteve classificação sequer entre as 10 finalistas. ***** Antes do coquetel, ouvi uma senhora  dizer a Lenita Oliver, Miss Fundação Gilberto Freire, quarta colocada: “Parabéns! Vamos convidá-la para participar de eventos sociais e culturais!”  Testemunhei suas lágrimas ao ser abraçada  por Elizabeth Falcão, Miss Macaparana, que também chorava e dizia: “Valeu! Você mereceu!”. 

Cinco das 10 finalistas. De baixo para cima, Bruna Bloise, Miss São Lourenço da Mata; Rya Carolina, Miss Olinda; Elizabeth Falcão, Miss Macaparana; Lenita Oliver, Miss Fundação Gilberto freire; e Iully Santos, Miss Recife.

Na torcida de Macaparana, os macaparanenses Maviael Cavalcanti, deputado estadual, ao centro, Maviael Filho, prefeito, à direita, e o seu vice, Paulo Silva, à esquerda.
  

 Taynara Gargantini

Taynara Garganti, a Miss Simpatia do ano passado, veio do Paraná especialmente para colocar a faixa na Miss Simpatia deste ano. Paranaense de nascimento, Taynara viveu alguns anos no Recife e voltou a morar em seu Estado natal depois de ter participado do Miss Brasil Latina 2012, coordenado pelo Fernando Bandeira Diniz, em outubro do ano passado, no Recife, quando obteve o segundo lugar. Somos amigos no Facebook e ela adora o título que lhe dei “Paranabucana", a mistura ideal do frio do Paraná com o frevo e o calor de Pernambuco. 
 
Abertura - Desfile das Misses em trajes típicos ao som do Hino de Pernambuco em ritmo de frevo

 Célly Barbosa

      Célly Barbosa, Miss Timbaúba, usou como traje típico uma roupa autêntica dos componentes do Boi Viturino, campeão do carnaval timbaubense de 2012. Quando do desfile de traje típico, as garotas diziam apenas os nomes das cidades ou das instituições que representavam. Senti falta das vozes dos apresentadores informando a localização geográfica da cidade ou dados da instiuição, atrelando o traje típico a um aspecto cultural, por exemplo:   “Timbaúba, na zona da mata norte, é a Terra do Boi de Carnaval”. Célly Barbosa adorou a experiência e colheu vários aplausos, embora não tenha obtido classificação. Sua preferida ao título era Paula Luck.
No meio da plateia bem comportada, um grupo de marinheiros,  integrantes da ruidosa torcida de Mayra  Menezes, Miss Clube dos Cisnes, segunda colocada, deu um show de animação.
 
      Num dos intervalos, após o anúncio das 10 finalistas, algumas misses se retiraram dos bastidores e vieram para a plateia, onde se sentaram ao lado dos seus familiares e amigos. Na minha concepção, não  deveriam sair dos camarins. Fica lindo quando, após o anúncio do resultado final,  todas, no palco,   saem correndo para abraçar a vitoriosa. ***** As cinco finalistas responderam sem maiores atropelos às perguntas feitas pelos apresentadores. Perguntas simples, desse tipo: o que faria para reverter a violência contra a mulher; o que fazer para acabar com o desnível social; que personalidade pernambucana ela escolheria para receber uma homenagem... Entendo que bastaria uma única pergunta para cada Miss. Elas ficariam num pequeno espaço ao lado, à prova de som, para que uma não ouvisse a resposta da outra. A  hesitação em responder uma pergunta não poderia prejudicar uma garota. Se profissionais da comunicação cometem falhas diante de uma plateia, o que dizer de uma garota ansiosa depois de dias exaustivos de ensaios e expectativas? ***** No desfile de despedida de  Leidyane Vasconcelos, a música que se ouviu foi Monnlight Serenade, um clássico de Glenn Miller (1904-1944), dose perfeita de nostalgia.

UM POUCO MAIS  SOBRE PAULA LUCK

      Paula Luck nasceu no Recife, mas com um ano de idade foi com sua família morar em Gainesville, na Florida, nos Estados Unidos, acompanhando o pai durante o doutorado na Universidade da Flórida. Em 1997, Paula voltou para o Recife, onde estudou no Colégio São Luis e depois na Escola Americana do Recife. Em 2008, aproveitando as férias de verão, foi estudar espanhol na República Dominicana, onde passou três meses. Sempre ligada nas tendências de moda, escolheu o curso de Designer de Moda da Faculdade de Boa Viagem, onde está cursando desde 2010. Para mostrar ao mundo o que gosta lançou um blog de moda,  www.paulaluck.com.br. Em agosto, Paula Luck, que fala três idiomas, inicia o curso de Jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco.
 -  Qual a maior invenção do homem?    Depois do avião, a internet. A velocidade da informação me encanta
 -  Qual a pior invenção do homem?  A bomba atômica
 -  Uma Miss Pernambuco que a história guardou -   Ângela Agra.  
 -  Uma Miss Pernambuco que a história vai guardar - Vou me dedicar para que seja eu (risos). 
- Um filme inesquecível – O Poderoso Chefão. 
- Um ator – Al Pacino. 
Uma atriz – Audrey Hepburn 
- Um cantor - Bob Marley 
- Uma cantora – Vanessa da Mata.
- Hino musical – Muito difícil de escolher, pois sou muito eclética, mas fico com a clássica “Woman No Cry” , de Bob Marley 
- Com quem gostaria de se esbarrar pelas ruas do Recife – Constanza Pascolato.
- A palavra mais bonita para uma Miss – Simplicidade
- E a mais feia – Ódio
- Comida preferida – Pizza
- Comida que detesta – Algumas exóticas, tipo olho de cabra. 
- O que não pode faltar na sua geladeira – Cream cheese 
- Restaurante preferido – GO Temakeria 
- Um livro de cabeceira – Maria Antonieta, A Rainha da Moda 
- Um (a) escritor (a) – Khaled Hosseini, autor do livro Caçador de Pipa
- Um destino do Recife que indicaria a um turista – Um passeio de Catamaran margeando o Recife Antigo no final da tarde. E em época de Natal é ainda mais lindo.
_____
FONTE: Blog do jornalista Fernando Machado, www.fernandomachado.blog.br, edição de 03/06/2012.

  EPÍLOGO

Paula Luck ladeada pelos pais Sérgio Peres Ramos da Silva e Sandra Luck 
       
      Volto a repetir: confesso, sem nenhum exagero, que Paula Luck tem um dos mais belos rostos femininos que já vi em minha vida. Bela, belíssima, irradiando classe, carisma, educação, luz... Uma  Rainha iluminada, simpática, maravilhosa. E tudo isso com uma dose extra de humildade. Se depender dessas qualidades, aliadas à sua determinação, o título de Miss Brasil 2012 virá para Pernambuco, quiçá o de Miss Universo, basta prestar atenção ao  que ela disse: 
.....
Depoimento de Paula Luck em seu blog -  Oi genteeee! Andei super sumida, né? Foi que eu estava "confinada" (BBB feelings) me preparando para o Miss PE 2012! Foi uma disputa super difícil, estava no meio de 29 meninas super lindas, mas graças a Deus venci e terei o prazer imenso de poder representar o meu estado tãaao amado, Pernambuco! Vão ser 4 meses de muito trabalho, preparo, foco... farei tudo que estiver ao meu alcance para alcançar o meu mais novo objetivo: levar o título de Miss Brasil para Pernambuco e para o Mundo (inshalá!!!) Fico suuuuuuuuper grata pelo apoio de todos, isso me deixa incrivelmente feliz! 
Declaração de Paula Luck ao jornal Folha de Pernambuco, 1º/06/2012 - Usarei meu tempo para ouvir a opinião de especialistas. Todas as críticas serão bem-vindas, estou disposta a melhorar em tudo que for necessário. 

____________
Clique no link abaixo e assista os momentos mais significatvos do Miss PE 2012  no Youtube, uma excelente edição de AP Cultura.
http://www.youtube.com/watch?v=csMm5Sl92lk&feature=related

*****

13 comentários:

De Alagoas disse...

Bela moça. Estamos na torcida por uma boa classificação no MB. Qual é a altura dela?

Anônimo disse...

Adorei a reportagem. Só um poeta para escrever de tão forma assim tão elegante, mesmo quando não concorda com as coisas.
Paula Luck, pelas imagens que vi em seu blog é muito bonita, mas essa menina de Olinda também é maravilhosa!!!!!!
Desta vez, PE tem tudo para ganhar o Miss Brasil. E Paula vai ter tempo e disciplina para se preparar mais.

C. Rocha de Floripa

DASLAN MELO LIMA disse...

Satisfeitíssimo com a vitória de Paula Luck, o jornalista Fernando Machado, do alto de sua experiência de quem já coordenou no passado alguns concursos Miss Pernambuco, não tem economizado elogios à beldade.

Transcrevi do seu blog, www.fernandomachado.blog.br, os comentários abaixo.

..........

Agora sim temos uma miss que poderá ser Miss Brasil e quiçá Miss Universo. A Miss Pernambuco de 2012 é a deslumbrante Paula Luck, de Jaboatão dos Guararapes. A última Miss Pernambuco que podemos dizer sem errar que tinha esse jeito de rainha, foi Angela Agra Galvão em 1978.

..........

Quando eu vi Paula Luck, de branco, lembrando uma sílfide, no talk-show de Costanza Pascolato fiquei sem fôlego. E pensei comigo essa menina deveria ser candidata ao Miss Pernambuco. Parece uma modelo. Pernambuco agora sim estará bem representado no Miss Brasil. Parabéns, Paula!

..........

Uma coisa para mim foi unanimidade: Paula Luck ter sido eleita Miss Brasil. Tinha desenvoltura, classe e fidalguia. Paula entrou no Miss Pernambuco por acaso, acho que 10 dias antes da final, agora ela vai calar a boca dos invejosos.

..........

Desde 1978 com a eleição de Ângela Agra, que Pernambuco não escolhia uma candidata tão bonita e com chances de trazer pela primeira vez para nosso estado a coroa de Miss Brasil. A Miss Perrnambuco, Paula Luck, tem rosto de princesa lembrando algumas divas de Hollywood como Grace Kelly. Também tem os traços que lembram o da Miss Universo de 1966, a sueca Margaretha Arvidsson.
Outro detalhe que a diferençia das misses comuns: tem um corpo harmonioso para uma mulher com 1,80m de altura.
Não tem silicone em nenhuma parte do corpo e nem marcas de cirurgias plásticas. Tampouco tem aspecto de anorexia.
De parabéns os jurados pela escolha perfeita. Além de tudo isso, ela tem perfil para participar de qualquer concurso internacional, pois fala fluentemente quatro idiomas, já morou nos Estados Unidos e entende tudo de moda. É uma mulher atualizada com as tendências, pois tem um blog de moda.

..........

Paula Luck manda email agradecendo os elogios do blog. Gente fina é outra coisa.
Quero lembrar que vi a Paula somente uma vez em Dona Santa / Santo Homem. Foi o bastante para reconhecer que é uma diva da beleza.

..........

Finalizando quero parabenizar Miguel Braga, que está chateado comigo desde o ano passado, pelo esforço e ter uma miss a altura de Pernambuco.
A sua era de glória Miguel mudou este ano. A vitória incontestável de Paula Luck me recorda aos concursos da época de ouro. Neles citaremos Zayra Pimentel, Sonia Maria Campos, Dione Oliveira, Maria Edilene Torreão, Angela Agra e mais recentemente Débora Daggy.

..........

Edson disse...

Perfeita a reportagem.Faz gosto de ler. Parabéns.

DASLAN MELO LIMA disse...

"... E aos missólogos (?) mais jovens que se acham entendidos em concursos de misses, aí vai meu recado: observem melhor uma miss e não se deixem influenciar pela artificialidade das venezuelanas."

Comentário do jornalista e missólogo Muciolo Ferreira, que também está muito satisfeito com a vitória de Paula Luck
_____
(Postado no blog do
Fernando Machado)

Roberto Macêdo disse...

Daslan, essa Miss Brasil é tão insossa que nem o nome dela a gente guarda... rsrsrsrs

Roberto Macêdo disse...

Daslan, depois da internet, todo mundo virou expert em alguma coisa. O que me chateia é que esses "missólogos" só criticam ofendendo... Não sabem expor a sua opinião sem magoar os outros, principalmente a miss e seus familiares. Pena que a internet ou os supermercados não vendam bons modos, como nos bons tempos das misses!
Eu estava ao seu lado no Miss PE 2009, e, naquele momento, achei justíssima a vitória de Isabela. Era realmente a melhor. E me lembro que a segunda colocada, apesar de belíssima, era uma caricatura venezuelana, sem naturalidade, totalmente montada tendo por modelo os vídeos venezuelanos das décadas de 80 e 90. Totalmente sem noção, perdida no tempo. Culpa dela ou de quem a treinou?
Não conheço Paula Luck, mas tenho a maior boa vontade com a menina. O rosto é belíssimo e me passa bondade, simpatia. Gosto dessa miss. Torço para que ela chegue ao Miss Brasil com o corpo em dia, e Pernambuco terá grandes chances de ter a sua primeira Miss Brasil. Sem favor!
Um abraço com tempero baiano e muito axé,

Roberto Macêdo

Anônimo disse...

Olá, boas descrições, só peço que retifique o nome da Miss Brasil 2011, pois ela se chama Pricila Machado e não Patrícia como está ai. E concordo com você quando fala que a Miss Olinda deveria ter ganhado, mas não tiro o mérito da vencedoura, sem dúvidas ela é tão bonita quanto Olinda, mas aind apreferia Rya como MPE

Anônimo disse...

Paula Luck só tem que perder apenas 2kg para chegar forte ao Top-5 do Miss Brasil. Descende de alemães, fala 4 idiomas, já morou nos Estados Unidos e é de uma família tradicionalíssima proprietária da mais famosa agência de viagens do Estado - a Luck Turismo. Sua tia, Renata Luck foi segunda colocada no Miss Pernambuco de 1985, representando o Clube Alemão, e que perdeu para a Simone Augusto, do Clube Português. Simone, em 1987, foi eleita a Miss Brasil-Mundo.

Quanto ao que está sendo publicado nos voyforuns, ali
só tem lobistas e conhecidos das misses.
Ninguém de bem dá a mínima importância ao que aquele pessoal posta. Um povo que assina o nome como “miss língua vitaminada”, “bete saia justa”, “missbela”, “senhora do meio dia”, “mamba negra” e por aí, não merece nenhum crédito.
Eu mesmo jamais postarei meus comentários ou impressões naquele local horroroso de baixo nível.

Realmente, a Paula Luck não é nenhuma Martha Rocha, mas é uma jovem linda, culta, de sociedade, bem nascida, daí tanta inveja dos agentes das outras misses. Quanto ao quadril, ela é uma jovem altíssima e de linhas harmoniosas. Basta emagrecer dois kg, não mais do que isso.

Essa celeuma toda é porque os brasileiros se rendem facilmente à ditadura imposta pela Venezuela, Porto Rico e México, cujas misses são todas plastificadas e siliconadas. Porque beleza mesmo nenhuma delas possui se não estiverem produzidas. Artifícios que nem Martha Rocha, nem Martha Vasconcelos, Ieda Vargas, Terezinha Morango precisaram utilizar.

A própria eleição da Leila Lopes já foi um recado do Donald Trumph a essa onda toda de plastificarão e artificialidade que esses missólogos (?) defendem tanto nos voyforuns, um site que foi criado para povoar a inveja e o ódio de uns contra outros.
Gostaria muito que o Donald Trumph e a própria BAND baixasse uma resolução proibindo a participação de candidatas plastificadas e siliconadas nos seus concursos de misses.
Só assim o Brasil voltaria a ter misses verdadeiras e de beleza natural.

Uma boa semana, abraços,

Muciolo Ferreira - Recife

Anônimo disse...

Sou de um tempo em que as disputas eram dos belos rostos e corpos e não de quem tem mais dinheiro pra investir e transformar o seu em modelos e misses

Anônimo disse...

Amigo Daslan. Fiquei realmente maravilhado com a escolha da Miss Jaboatão como Miss Pernambuco. Ela é linda e tem uma presença marcante. Fará bonito no Miss Brasil com certeza. parabéns por suas considerações. Como sempre você esta perfeito nos comentários. Abraços e BOA SORTE A MINHA CONTERRÃNEA

Anônimo disse...

Oi, Daslan, tudo bem?

Gostei muito do concurso este ano. Produção Nota Dez !
A Miss PE é muito linda, espero que este ano possamos ganhar o Miss Brasil.
Ela é belíssima! Ótima escolha.

Edilene Caetano
Miss Sesi Industriária 1978,representante do Sesi no Miss PE 1978.

Anônimo disse...

Este ano Pernambuco volta de novo bem representado no Miss Brasil. Após misses como a Angela Agra(78),Rita Spencer (81) , Simone Valença (82), Susy Rego (84), Wilma Gomes(2007), que foram Top 5 no Miss Brasil, poderemos ver o Estado novamente entre as primeiras no desfile nacional da beleza.