a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 649, referente ao período de 11 a 17 de dezembro de 2017. ***** Grato por sua atenção.

sábado, 2 de novembro de 2013

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - OS 91 ANOS DA BANDA 1º DE NOVEMBRO

OS 91 ANOS DA BANDA 1º DE NOVEMBRO 

A Banda 1º de Novembro celebrou 91 anos de fundação na sexta-feira, Dia de Todos os Santos. 
A data foi comemorada na sede da Sociedade de Cultura e Musical 1º de Novembro, no bairro de Timbaubinha, ocasião onde a tradicional Pé de Cará, sob a regência do maestro Jean José, executou um repertório aplaudidíssimo. 
Edjane e Carmen, avós de Pedro, filho de Jorge Melo e Karol Nascimento.  O pai é músico e concorda que quanto mais cedo estimular as crianças para o belo, melhor.
Alunos  da Escolinha de Música Amaro Jorge, sob a regência do maestro Jean José, executaram "A Banda", de Chico Buarque de Holanda. Se depender destes garotos, a banda nunca deixará de cantar coisas de amor. 
Depois do concerto, uma pose exclusiva dos aprovados no vestibular para o curso de Licenciatura em Música pela Faculdade Claretiano de Alagoas. Da esquerda para a direita: Mauricio Rodrigues, Fábio Paz, Flávio Ferreira e Jean José.  Os anos de estudos que os esperam irão apenas aperfeiçoar o dom que DEUS lhes deu. 
A veha escultura em barro de Santa Cecília foi restaurada e ganhou um espaço especial na sede da 1º de Novembro.
----------
HINO DA BANDA MUSICAL 1º DE NOVEMBRO, música de Diógenes Soares e letra de Simplício Ferreira.
Companheiros na grande jornada / Desta vida de luta e de glória, / Não devemos temer na cruzada, / Para os louros  colher da vitória. 
/// 
(Refrão): Que este canto de doce ternura / Seja o hino de amor destes céus / E possua a harmonia e a doçura / Das orquestras regidas por Deus. 
/// 
Exaltemos nos mestres famosos / A beleza imortal e a magia / Dos poemas, dos sons gloriosos, / Na conquista maior da harmonia
/// 
Companheiros se nesta jornada / Sucumbirmos um dia afinal / deixaremos na santa cruzada / O exemplo melhor de um ideal.
*****

MEMÓRIA TIMBAUBENSE


Timbaúba, 1973 - Com o violão, Careca, apesar da imensa cabeleira. Ao seu lado, Paulo do Baixo e Ligeirinho
*****
PASSARELA CULTURAL pergunta: 
1 - Quais os seus nomes completos?
2 -  Por onde andam? 
3 - O que fazerm? 
***** 
Contatos: : daslan@terra.com.br ***** 
Foto: Acervo/Josafá de Freitas. 
*****

Nenhum comentário: