a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 616, referente ao período de 23 a 29 de abril de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefones: (81) 99612.0904 (Tim) e (81) 99277.3630 (Claro) ***** WhatsApp: +55 81 99612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 23 de novembro de 2013

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

FATOS EM FOCO

FESTIVAL DE LUZES - Decoração natalina da Faculdade de Ciências de Timbaúba, um festival de luzes. (Foto: Facebook/Lucia Tavares).
-----    

TOQUES - Dia 13 de dezembro, às 19:00h, na livraria Letras com Café, em frente da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, acontecerá a Noite de Autógrafos do lançamento do livro TOQUES, de Maria Rocha, radialista e técnica de enfermagem natural de Carpina e radicada há muitos anos em Timbaúba. A autora é mais conhecida pelo pseudônimo de Cíntia Rocha. Valor: R$ 10,00.
***** 

ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA




UM BANCO, ALGUÉM E NINGUÉM A tarde morre e a noite nasce. / Um banco espera alguém que espera alguém. / Um banco espera alguém que não espera ninguém. /// A noite morre e a manhã nasce. / Um banco sorriu por alguém que encontrou alguém. / Um banco chorou por alguém que voltou sem ninguém. – Daslan Melo Lima, em nome dos bancos da Rua Maciel Pinheiro, Timbaúba, Pernambuco.

*****

MEMÓRIA TIMBAUBENSE
     
ANA GLÓRIA - Na lista dos aniversariantes desta semana, quinta-feira, 28, destaque para Ana Glória Ferreira de Araújo, nutricionista timbaubense radicada no Recife, filha de um casal que marcou época em Timbaúba, Joel Monteiro de Araújo e Maria da Glória Ferreira de Araújo.
   Nas suas mais gratas lembranças, ela guarda as dos domingos timbaubenses, quando  ia com  o irmão Teotônio fazer visitas nas casas das senhoras que trabalhavam na sua casa e moravam no Alto da Independência. Sempre tinha um bolo feito com muito amor e tapioca de coco ou cocada com café para tomar.  Outros momentos da trajetória de Ana Glória, repletos de referências timbaubenses,  podem ser conferidos neste link http://passarelacultural.blogspot.com.br/2011_11_01_archive.html . ***** Na foto, D.Glorinha, Teotônio e a aniversariante.
_______

REGINALDO PESSOA -  No final da década de 1960, o movimento musical Jovem Guarda estava no auge. O eixo Rio-São Paulo era o destino de centenas de jovens do país inteiro que sonhavam com o estrelato.  Se o sul tinha nomes famosos como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderley Cardoso, Jerry Adriani e Wanderléa, o Recife aplaudia Luiz Carlos Clay, Luiz Carlos Magno, Carmen Artoni e Kátia Cilene
    Nesse contexto,  Timbaúba orgulhava-se de Os Líderes  e de um rapaz talentoso que cantava e encantava: Reginaldo Pessoa, um orgulho timbaubense que consegui um honroso lugar no cenário nacional. Para rever a reportagem dedicada a ele há dois anos em PASSARELA CULTURAL, clique neste link : http://passarelacultural.blogspot.com.br/2011/11/de-timbauba-para-o-mundo.html ***** A matéria foi enriquecida com os links para o Youtube dos maiores sucessos da sua carreira. Você vai ouvir Reginaldo Pessoa cantar canções inesquecíveis como "Nossa vida está toda errada". Vale a pena conferir.
*****

Nenhum comentário: