*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 9 de novembro de 2013

SESSÃO NOSTALGIA - HOJE TEM JAKELYNE EM MOSCOU

Daslan Melo Lima

      

          A imagem acima, postada na página do Facebook do Roberto Macêdo na manhã deste sábado, acrescida do seu comentário “Que hoje o Brasil inteiro vibre com a repetição de uma manchete como essa! Parabéns e boa sorte Miss Brasil, Jakeline Oliveira”, serviu-me de inspiração para compor o texto a seguir, divulgado na minha página no Facebook, ilustrado com duas fotos da nossa Miss Brasil 2013.



HOJE TEM JAKELYNE EM MOSCOU - A final do concurso Miss Universo 2013 acontece nesta tarde de sábado, em Moscou, Rússia. O evento será transmitido ao vivo pela TNT, a partir das 16 horas (horário brasileiro de verão) e retransmitido pela BAND às 22h15min. ***** Sou de uma geração que teve o privilégio de ver o Brasil parar em época de concursos de Misses, quando o interesse da midia pelo assunto era idêntico ao do que hoje é pela Copa do Mundo. Uma pena que alguns grandes veículos de comunicação do país ignorem a existência de milhares de pessoas que se interessam pelo assunto. ***** Lembro-me daquele abençoado 13/07/1968, quando o Jornal do Commercio, do Recife, postou esta frase em manchete: HOJE TEM MARTHA EM MIAMI, falando do orgulho nacional em ter no certame de Miss Universo 1968 a baiana Martha Vasconcellos, que tinha tudo para vingar a derrota de sua xará conterrânea Martha Rocha no Miss Universo de 1954. Martha Vasconcellos tornou-se Miss Universo, a exemplo das gaúchas Yolanda Pereira, em 1930, e de Ieda Maria Vargas, em 1963. ***** O menino que fui vai estar atendo hoje à tarde a todos os detalhes, torcendo por Jakelyne Oliveira, Miss Mato Grosso, Miss Brasil 2013, pois ele é apaixonado por Misses. E como paixões são paixões, simplesmente paixões, não me cobrem explicações, rsrsrsrsrs... **** Daslan Melo Lima.

----------
     Com base nas imagens dos sites especializados, além de Jakelyne de Oliveira Silva, nossa Miss Brasil, minhas favoritas ao Top 5 do Miss Universo 2013, por ordem alfabética dos países que representavam, eram estas:


Miss Equador, Constanza María Báez Jalil
----------
Miss Grã-Bretanha, Amy Louise Willerton
---------


Miss Israel, Yitiyish Aynaw
----------
Miss Polônia, Paulina Krupińskad


       Tive a satisfação de ver duas delas no Top 5:  Miss Brasil, quinto lugar, e Miss Equador, terceira colocada. Miss Grã-Bretanha foi Top 10 e Miss Israel não obteve classificação. Vibrei a cada vez que a Miss Brasil avançava e ao ser anunciado o Top 5 pensei que o título ficaria entre Brasil e Espanha. 

TOP 5 - Da esquerda para a direita: Miss Venezuela, María Gabriela de Jesús Isler Morales, primeiro lugar; Miss Filipinas, Ariella Hernandez Arida, quarta colocada; Miss Espanha, Patrícia Yurena Rodríguez Alonjo, segundo lugar; Miss Brasil, Jakelyne de Oliveira Silva, quinta colocada; e Miss Equador, Constanza María Báez Jalil, terceiro lugar. 
----------
Quando a venezuelana e a espanhola ficaram frente a frente, torci para que a vencedora fosse Miss Espanha, semifinalista no Miss Mundo 2008, mas venceu Gabriela Isler, a sétima Miss Venezuela a ganhar o tíitulo de Miss Universo.
----------

Patricia Rodríguez, Miss Espanha, vice-Miss Universo 2013
----------


Gabriela Isler, Miss Venezuela, Miss Universo 2013.

----------

        E lá se foi mais um concurso de Miss como tantos que já se foram. Em 1968 teve Martha em Miami e ela saiu vitoriosa. Hoje teve Jakelyne em Moscou e ela saiu com um honroso quinto lugar. Outros concursos virão e o menino que fui, com a graça de DEUS, haverá de estar atento a outros detalhes, outras misses, outros palcos, outras passarelas, pois ele é apaixonado por Misses. E como paixões são paixões, simplesmente paixões, não me cobrem explicações. 

*****

3 comentários:

edson - m.gerais disse...

a espanha mereceu o titulo. simples assim, mas ficou em segundo lugar.

Anônimo disse...

Leiam as belas palavras da nossa Miss Brasil 2013:

"Foi tudo tão rápido e natural. Começou pelas palavras do meu pai "você ainda será reconhecida pela sua beleza" e para realizar seu sonho entrei no mundo miss e Deus foi me surpreendendo a cada competição.Quando eu mesma imaginava que seria impossível, ele vinha e me surpreendia . Em menos de dois anos, conquistei cinco títulos e fui considerada a quinta mulher mais linda do mundo. Será você papai ai de cima me dando tanta luz?? Infelizmente o senhor não está aqui para ver o quão longe sua pequena chegou, mais foi através das suas palavras que tudo isso aconteceu,e a cada competição faço o meu melhor,pois sei que está me vendo! Acredito cegamente nos planos de Deus e assim como todo o meu caminhar entreguei ontem nas mãos dele e foi feita a sua vontade. Meu Brasil amado, fiz o meu melhor do começo ao fim. Obrigada por aqueles que acreditaram e em momento algum me desampararam, as palavras de vocês me deram forças para ir mais além e acreditar que eu era SIM capaz! Me aguardeeeeem, pois estou voltando e se Deus quiser teremos um ano incrível pela frente.🙏❤️🙏#Deusnocomando hoje e SEMPRE." Jakelyne Oliveira

Anônimo disse...

Leiam as belas palavras da nossa Miss Brasil 2013:

"Foi tudo tão rápido e natural. Começou pelas palavras do meu pai "você ainda será reconhecida pela sua beleza" e para realizar seu sonho entrei no mundo miss e Deus foi me surpreendendo a cada competição.Quando eu mesma imaginava que seria impossível, ele vinha e me surpreendia . Em menos de dois anos, conquistei cinco títulos e fui considerada a quinta mulher mais linda do mundo. Será você papai ai de cima me dando tanta luz?? Infelizmente o senhor não está aqui para ver o quão longe sua pequena chegou, mais foi através das suas palavras que tudo isso aconteceu,e a cada competição faço o meu melhor,pois sei que está me vendo! Acredito cegamente nos planos de Deus e assim como todo o meu caminhar entreguei ontem nas mãos dele e foi feita a sua vontade. Meu Brasil amado, fiz o meu melhor do começo ao fim. Obrigada por aqueles que acreditaram e em momento algum me desampararam, as palavras de vocês me deram forças para ir mais além e acreditar que eu era SIM capaz! Me aguardeeeeem, pois estou voltando e se Deus quiser teremos um ano incrível pela frente.🙏❤️🙏#Deusnocomando hoje e SEMPRE." Jakelyne Oliveira