*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 2 de julho de 2016

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Karla Freitas, "a música é a razão da minha vida"




A cantora fala da sua trajetória de vida e revela um lado pouco conhecido da sua personalidade.


         Extrovertida, sempre de alto astral, assim é Karleandra de Freitas Araújo, ou simplesmente Karla Freitas, uma das vozes mais admiradas da região. Nascida em Timbaúba no dia 05/08/1987, foi criada com muito amor por Edna Freitas, mãe biológica, e Ivan de Oliveira (Ivan Capoteiro), pai do coração. 
         Despertou para música no Caminho Neocatecumenal, onde aprendeu o básico, chegando depois a estudar teoria musical nas bandas Euterpína e 1° de Novembro, a popular Pé de Cará. Foi aluna do Colégio Cenecista e da Escola Jornalista Jader de Andrade. Almeja cursar uma faculdade de Marketing.  Seu primeiro show público aconteceu em 2009, em Paulista, PE, como freelancer da Banda Pele de Maçã. No ano seguinte, passou a ser parceira profissional de Sullivan Batista, o Gordinho Estourado, com quem teve um relacionamento amoroso. Já foi primeira atração em grandes shows do Forró Bacana, Cavalo de Pau e Rita de Cássia.  

        E agora, no melhor estilo pingue-pongue, um pouco de Karla Freitas.
Influências musicais: 
Sandy, na adolescência, e Simone, da dupla Simone e Simaria. Eu não imito Simone, apenas meu timbre de voz é similar ao dela. 
Um sonho de consumo: Possuir um microfone de alta qualidade e passar umas férias na Flórida. Também tenho outro sonho, o de ver Sullivan & Banda fazendo sucesso em todo o território nacional.  
Livro de cabeceira: O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. 
Um filme:Um amor para recordar. 
Músicas preferidas: Se, de Djavan, e A flor do Mamulengo, um dos maiores sucessos de Mastruz com Leite. 
Bebida preferida: Martini com cereja. 
Santo de devoção: Nossa Senhora do Desterro. 
Viver é...  Semear o bem. 
Morrer é... Repousar no Senhor.

        Além de cantora, Karla Freitas tem muitos poemas escritos, assim como letras de músicas, aguardando a oportunidade de serem lançados. 
        Ao concluir nossa entrevista, ela disse emocionada: “Daslan, não esqueça de dizer que o canto começou pelos pássaros e depois pelos humanos."  Ao perguntar de quem era a frase, eu já sabia a resposta. A citação é dela, de Karla Freitas, uma mulher que não tem problemas de confessar o seguinte: "Tenho um temperamento forte, sou ciumenta, mas generosa."  

*****


ADEUS, JUNHO - Deus derramou mil toneladas de tinta azul para embelezar o céu timbaubense na despedida de junho, um céu de brigadeiro que energiza e apazigua. Embriago-me de azul, até que as horas acelerem o retorno de outras cores, outros sonhos, outros tons, outro azul. 
----------
Daslan Melo Lima, bebendo poesia no terraço da minha casa, no bairro de Timbaubinha, Timbauba, PE, 30/06/2106.
  *****


Não perca o 1º Eco Pedal de Timbaúba. O Timbaúba of Bike está organizando o melhor Eco Pedal da região. O evento acontecerá no dia 18 de setembro. Inscrições limitadas no site: www.timbaubaofbike.com.br

*****

Nenhum comentário: