a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 632, referente ao período de 13 a 19 de agosto de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefone: (81) 9.9612-0904 (Tim). ***** WhatsApp: +55 81 9.9612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 9 de julho de 2016

"Viver é estar sempre preparado para dizer adeus"

      
      Viver é estar sempre preparado para dizer adeus, diz um amigo meu no aeroporto. Caminhamos de um lado para o outro, enquanto aguardo a hora do voo. "Entretanto", continua meu amigo, "a Natureza é sábia. Cura a alma da mesma maneira que cura o corpo." 
      Passamos por três estágios da doença do adeus. O primeiro é a negação: isto não é verdade! Depois vem o desespero, a revolta: era verdade! 
     
      Tal coisa nunca podia acontecer comigo! Finalmente, vem a aceitação: bem, era verdade, aconteceu, agora é preciso seguir adiante! 
    Se vivermos cada uma destas etapas, sem vergonha, sem tentar cortar o caminho, a Natureza se encarregará de fechar a ferida. Mas ela precisa do mesmo ingrediente que é necessário para curar os males do corpo: Tempo. 

---- Paulo Coelho.

*****
REFLEXÃO
"Maravilhas nunca faltam ao mundo, o que sempre falta é a capacidade de senti-las e de admirá-las."
- Mário Quintana (1906-1994), tradutor, poeta e escritor, natural de Alegrete, Rio Grande do Sul.  
*****

Nenhum comentário: