a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 629, referente ao período de 23 a 29 de julho de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefones: (81) 9.9612-0904 (Tim). ***** WhatsApp: +55 81 9.9612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 16 de julho de 2016

O tempo é o melhor juiz de todas as causas

         
      A barbearia do senhor Duda Peixinho. localizada na rua Emílio de Maia, atual rua Prefeito Antônio Ferreira, era repleta de fotos e paisagens emolduradas. Enquanto ele cortava meu cabelo, eu “viajava” através das imagens para longe de São José da Laje, a cidade alagoana onde nasci. 
    Um dos quadros mostrava uma paisagem campestre onde estava escrito uma frase de autor anônimo: “O tempo é o melhor juiz de todas as causas”. Essa citação me acompanhou pela vida afora. Em muitos dos meus momentos de incertezas, decepções e desilusões, a simples lembrança da frase sábia dava-me um banho de alento e renovação. E assim tem sido. 
         Faz anos que coloquei numa moldura uma imagem que lembra a que havia no salão de Duda. Trata-se de uma casa rural no Vale de Gutach, Floresta Negra, Alemanha. O menino que um dia fui fez questão de digitar a frase e colar por trás do vidro. 
           O tempo, atemporal, eterno, continua sendo o melhor juiz de todas as causas. 
----------
Daslan Melo Lima



*****

REFLEXÃO

"Se você se sente sozinho é porque constrói muros e não pontes."
- Stanislaw Jerzy Lec (1909-1966), poeta polonês nascido na Ucrânia.  
*****



Nenhum comentário: