*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 30 de julho de 2016

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

Augusto Samuel, Cinthya Kelly e os seus trigêmeos, alegrias e desafios em dose tripla

>>> A endometriose poderia ser um empecilho, mas a fé em Deus e a fertilização in vitro deram três filhos ao casal.



          Para Augusto Samuel da Costa Neto (41 anos), vendedor,  e sua esposa Cinthya Kelly Ramos Andrade Costa (36 anos), gerente administrativa, cada dia é encarar um grande desafio: suprir as necessidades tão diferentes, todas ao mesmo tempo, dos trigêmeos Gabrielly Vitória (na foto de vestido estampado), Maria Clara e Matheus Henrique. “Ser mãe sempre foi um desejo de infância. Quando eu descobri que tinha endometriose, e que isso poderia anular meu sonho, eu e meu esposo procuramos uma clínica de fertilização humana. Foi aí que conhecemos a Dra. Ivana Ramos. Não vou dizer que foi fácil, mas cada etapa valeu a pena. Apesar de sabermos que o procedimento poderia não dar certo, nunca pensamos em desistir. A nossa fé era muito maior que qualquer obstáculo”, confessa Cinthya Kelly, muito emocionada.
          Dez dias após a fertilização in vitro, o exame de sangue (Beta HVG) deu positivo. Mas a surpresa maior foi quando ela fez a primeira ultrassonografia e o Dr. Carlos Reinaldo começou a contar, 1-2-3-4! No início da gestação, Cinthya teve um sangramento e perdeu um dos bebês. Apesar do ocorrido, continuou tranquila.  Ela lembra todos os detalhes: “Eles se desenvolveram em placentas diferentes. No dia 25 de agosto de 2009, com 31 semanas, a minha bolsa rompeu e aí nasceu Gabrielly Vitória, às 20h40min, com 1, 975 Kg e 43 cm. Um minuto depois, Maria Clara, com 1,750 Kg e 43 cm. Enfim, às 20h42min, nasceu Matheus Henrique, com 2,450kg e 46 cm.  Quando olhei para eles pela primeira vez, o mundo pareceu fazer mais sentido, mas o momento que mais me doeu foi quando tive alta e eles precisaram passar 21 dias na U.T. I. ”
        Os trigêmeos estudam em tempo integral no Colégio Cenecista Rodolfo Ferreira Lima. Orgulhoso dos herdeiros, Augusto define a personalidade das filhas e do filho. “Todos são estudiosos e inteligentes. Gabrielly tem  espírito de liderança. Costuma dizer que os irmãos têm de obedecer a ela, já que nasceu primeiro. Maria Clara é meiga, doce, e diz que vai ser cantora.  Matheus Henrique é tímido, mas não hesita em assumir que deseja ser jogador do Santa Cruz e médico de animais. ”  
     No dia 25 do próximo mês de agosto, Gabrielly Vitória, Maria Clara e Matheus Henrique irão celebrar idade nova, sete anos de vida. Os presentes mais importantes eles já recebem todos os dias: o carinho, os cuidados e as orações dos pais Augusto Samuel e Cinthya Kelly. O casal irá celebrar Bodas de Cristal no dia 08 de dezembro, quinze anos de uma união abençoada.  
----------
Esta matéria é o destaque da secção Comportamento da revista TIMBAÚBA EM FOCO, edição de julho/2016. 

*****

TÚNEL DO TEMPO – Crianças de um tempo que se foi, alunas da Escola Santa Maria.  A professora era Lucia Salvador e entre as meninas estavam Eliana Guerra, Jacira, Ana Rosa, Conceição, Maria Luiza (Lulu), Socorro, Gerusa Pedrosa, Rute Brandão, Beta, Graça, Iracema. Fátima Borba, Nara, Stela, Ângela... Imagens de alguns rostos estão nítidas, outras opacas, pouco importa. Mais uma vez, versos da canção “A Lista” de Oswaldo Montenegro, vêm à tona:  “Onde você ainda se reconhece?  / Na foto passada ou no espelho de agora? / Hoje é do jeito que achou que seria?  / Quantos amigos você jogou fora? /// Quantos mistérios que você sondava? / Quantos você conseguiu entender? / Quantos segredos que você guardava / Hoje são bobos ninguém quer saber? ” ***** Imagem: Cortesia.
         
*****


Um comentário:

DASLAN MELO LIMA disse...

Comentário enviado por Cinthya Kelly, via Facebook
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Muito obrigada pelo carinho Daslan Melo Lima.
Essa minha história é a prova real de que todo sonho pode se tornar realidade, basta acreditar, ter fé em Deus e lutar com todas as forças.
Foi exatamente isso que fiz, e com a permissão de Deus eu tive o privilegio de ser mãe de três crianças maravilhosas que enchem minha vida de alegria e de emoções.
Foram eles que me fizeram conhecer um amor que nem eu mesma acreditava que existia. Conheci também a dor fora do meu corpo e todos os sentimentos que a maternidade trás.
Perdi meu sobrenome agora sou Cinthya, a mãe dos trigêmeos, tanta coisa mudou na minha vida e eu só tenho a agradecer.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>