*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Salve Deus. Salve. Salve

  
O automóvel em que me encontro precisa dos serviços de uma borracharia. Há várias no roteiro, inclusive uma com o nome singular de "Salve Deus", sob uma árvore frondosa, onde me sento para relaxar. 
       Na rua movimentada, imediações do Hospital das Clínicas, a denominação da borracharia passa uma mensagem subliminar: "Salve Deus". 
      Imagino a irradiação positiva do nome alcançando e beneficiando os que se dirigem ao hospital em busca de solução para seus males. Basta uma pausa para mentalizar e deixar que ele tome conta do corpo, da mente e da alma. Salve Deus. Salve. Salve. 
----------
Daslan Melo Lima. Cidade Universitária, Recife, Pernambuco.
17/02/2019
----------
Além do Sonho

Tenho sempre a impressão que, desde meu tempo de garoto na minha alagoana São José da Laje, até o momento, vivi mais tempo num mundo de sonhos do que no planeta Terra. 
      Levei o menino que um dia eu fui para "Além do Sonho", espaço gourmet de nome encantador para um sonhador. Eu e ele adoramos. Não poderia ser diferente. Já dizia William Shakespeare: "Somos do mesmo material do que se tecem os sonhos, nossa pequena vida está rodeada de sonhos." 
----------- 
Daslan Melo Lima, administrando sonhos em Carpina, Pernambuco.
14/02/2019
----------
Bibi Ferreira, ao Encontro com Deus


A grande dama do teatro brasileiro se foi, enquanto tentamos entender os mistérios de um ano que começou apenas há 44 dias. 
      Ficou seu perfume, através do depoimento profundo que deu um dia: "O que eu gosto muito num palco é que eu estou inatingível. Quando estou num palco ninguém me toca. É um momento só meu. Um momento em que não vou ser interrompida. Estou ali só para dar. O que eu puder dar, eu dou. É o momento da criação. Da comunhão. É muito bonita esta comunhão palco e plateia. É o momento em que, através de vocês, eu me encontro com Deus." 
     A verdadeira Luz estará conduzindo Bibi na Grande Viagem para cumprir outra missão, num dos fantásticos mundos do Pai. Amém. Assim Seja.
----------
Daslan Melo Lima, em Timbaúba, PE, enquanto chove lá fora.
13/02/2019
----------

Pela BR-408

Paro à margem de um trecho da rodovia, a fim de admirar as obras de barro dos artesãos de Tracunhaém. A figura de uma águia é a que me desperta mais atenção. 
      Aproximo-me em clima de oração e recito em silêncio um dos meus versículos bíblicos favoritos, aquele do Livro de Isaías, 40:31: "Os jovens se cansam e se fatigam e os moços de exaustos caem, mas os que confiam no Senhor renovam suas forças, voam com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." 
       Deixo o local de alma leve, e renovado prossigo minha viagem pela BR-408. 
----------
Daslan Melo Lima. Tracunhaém, Pernambuco.
12/02/2019

*****

Nenhum comentário: