*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Adeus, meninos do Flamengo

                  

          Enquanto eles dormiam sonhando com vitórias e aplausos, a madrugada da sexta-feira emudeceu seus corpos físicos e suas essências partiram para outros planos. Nossas lágrimas caem, enquanto a gente mergulha nos mistérios insondáveis da vida e da morte. Nosso consolo é imaginar que uma seleção de futebol, incompreensível para nós, precisou deles para outros tipos de jogos, em alguns dos fantásticos mundos do Pai. 


          Adeus, Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gerson Santos, Jorge Eduardo, Pedro Henrique, Rykelmo Viana, Samuel Thomas e Vitor Isaías. Adeus, meninos do Flamengo.
----------
Daslan Melo Lima
09/02/2019
----------

O CORAÇÃO ME DIZ ISSO

Simone Darot (Miss França, Top 15 no Miss Universo 1961) e Andrea Giordana. Fotonovela "O Urso Azul". Revista Capricho, Ano XXI, número 332, agosto 1973.

           Colocando ordem em minha biblioteca, encontro uma revista antiga de fotonovela. Permito-me fazer uma pausa para mergulhar na ficção. A trama fala de uma jovem casada, bonita e imatura, cujo filho nasceu com uma lesão cerebral. Meses depois, descobre-se que o problema é reversível e ela amadurece com as lições da adversidade.
          Final feliz com a fala da personagem, ao lado do esposo e filho: "Eu sentia, eu sentia! O coração me dizia isso... Me dizia para esperar, que a felicidade acabaria vindo!" 
            Fecho a revista e lamento não haver mais fotonovelas. Piegas e melosas? Talvez, mas que semeavam sonhos numa geração que desconhecia o celular e lia mais, muito mais. 
          Antes de guardar a revista, detenho-me a olhar para o bebê. O que o destino reservou para ele? Um anjo invisível responde em silêncio: "Felicidade". Eu sinto, eu sinto! O coração me diz isso. 
----------
Daslan Melo Lima
07/02/2019
----------

A VINGANÇA DA BOLA



           - "Vamos jogar hoje?" Convida o professor da minha atividade física Treinamento Funcional. Respondo que não, com inveja dos que entendem de futebol e gostam de uma "pelada".
           Um corre, outro salta, um pula, outro cai. Imagino que estão num estádio, com aquele vai e vem, vem e vai... No intervalo, pergunto ao professor: "Quantos deles poderiam ser profissionais?" Ele disfarça o riso e responde: "Nenhum deles!" Imagino que a bola ouviu a resposta e se sente vingada dos chutes que recebeu.
----------
Daslan Melo Lima
Assistindo ao jogo do Futebol Society da AABB. 
Timbaúba, PE, 07/02/2019
----------

VOZES DO MAR

Dedico esta crônica à autora da foto, Anuska Prado, Miss Mundo Brasil, terceira colocada no Miss Mundo 1996.

          Diante do sal do mar da Bahia, um festival colorido de algodão-doce enche as bocas de doce e os olhos de poesia. O vendedor que para diante do oceano nem sabe que espalha beleza sob o sol escaldante. 
        O vento sopra os pedidos de crianças, adultos e orixás. Todos querem algodão-doce. O som das ondas é mais forte. O homem jura que as vozes vêm do mar..
----------
Daslan Melo Lima
03/02/2019



*****

Nenhum comentário: