*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 3 de fevereiro de 2019

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Biliu, dos campos timbaubenses para a Alemanha


>>>>> O ex-jogador do Santa Cruz fala das suas origens, do apoio da família e das recordações do seu tempo de volante.

        A habilidade de Hercules Cavalcante Lima, timbaubense nascido em 1º/08/1977, filho de Agenor Alves de Lima e Maria José Cavalcante Lima, para com a bola era impressionante. Dos singelos campos dos subúrbios, quando era menino, até atingir visibilidade regional, despertando a atenção de experts, como Raminho Pintor (Lau Veículos) e Roberto Broa, que lhe abriram as portas para o profissionalismo, sua trajetória foi exitosa.
        Na condição de volante, brilhou em vários clubes, a exemplo do Clube Náutico Capibaribe, Estudantes Futebol Clube, Santa Cruz Futebol Clube, Atlético Paranaense, Coritiba, Remo e Matonense. Mas foi com o apelido de “Biliu do Santa Cruz” que conheceu a fama. Afastou-se cedo dos campos. “Dois empresários divergiram sobre valores e condições envolvendo minha carreira, quando eu jogava no Werd Bremen, da Alemanha. Optei voltar para o Brasil em 2003 e levar uma vida normal. ”  

     Pingue-pongue com Biliu
Cor: Preta 
Um motivo de orgulho: Meus filhos. Um deles, Hercules Filho, já jogou nas categorias de bases do Sport Club do Recife  
Um motivo de arrependimento: Nenhum 
Um programa de TV: Globo Repórter 
Uma Copa do Mundo inesquecível: Copa de 1998 
Uma música: “Quando um grande amor se faz” 
O que mais admira numa pessoa: Sinceridade 
O que não suporta em alguém: Falsidade
Clube do coração: São Paulo Futebol Clube 
Um ídolo do futebol: Luiz Carlos do Santa Cruz (período de 1995/1999)
Um técnico: Otacílio Gonçalves (Santa Cruz) 
Santo de devoção: N.S. Aparecida 
Cantor: Roberto Carlos 
Cantora: Paula Fernandes 
Viver é ... “Viver é tudo”
Morrer é... “Partir para outro plano”.

       Ao perguntarmos qual o conselho que daria a um garoto apaixonado por futebol, Biliu não hesitou em responder: “Primeiro do que tudo, o menino tem de ter o apoio dos pais. Isso é fundamental. Eu tive o incentivo da minha família. Depois, foco e determinação para conseguir o sonho de ser um profissional. ”

----------
Esta matéria é o destaque da página Comportamento da revista TIMBAÚBA EM FOCO, janeiro/2019, edição 93.
----------

*****
        

Nenhum comentário: