*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Na embriaguez do Frevo

        

        Do céu parecia cair uma chuva copiosa e multicolorida de pingos d'água de felicidade. Meu carnaval já começou ao lado de amigos e amigas da minha atividade física Treinamento Funcional, jno bloco AABB na Folia. 
        De mãos dadas com o vento, começamos cantando "Voltei Recife", de Luiz Bandeira. "...Quero sentir a embriaguez do frevo, que entra na cabeça depois toma o corpo e acaba no pé".
       Na terra do Frevo, Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, a simples alegria de se embriagar com Frevo representa possuir um patrimônio pessoal de inexplicável felicidade.
----------
Daslan Melo Lima
Praça do Centenário, Timbaúba, Pernambuco, 22/02/2019
----------
PELA PRIMEIRA VEZ
A Lua Cheia desfila solitária, majestosa, soberana e nua. Alguns casais estão encantados,  como se estivessem assistindo ao espetáculo pela primeira vez.  Diante do show dirigido por Deus também fico encantado, como se estivesse assistindo ao espetáculo pela primeira vez. 
-----------
Daslan Melo Lima, em noite enluarada, na Praça José Lins do Rêgo,.
Timbaúba, PE, 20/02/2019
----------
ENQUANTO A CHUVA CAI
Em seus seis meses de vida, "Nikita" ainda não tinha visto tanta chuva como a que cai nesta segunda-feira do verão pernambucano. Assustado, ele corre para o meu colo. Enquanto se aquieta, faço uma selfie e esqueço de fazer ao vento algumas perguntas sem respostas. Um cão tem o mistério de deixar de ser cão para ser um anjo que nos acompanha. 
----------
Daslan Melo Lima
Timbaúa, PE, 18/02/2019
*****

Nenhum comentário: